Folha de S. Paulo


Fabio Carille renova contrato com o Corinthians e pode ficar até 2020

Avener Prado - 12.jan.2017/Folhapress
SAO PAULO, SP, BRASIL, 12-01-2017: Fábio Carille, 43 anos, treinador do Sport Club Corinthians Paulista, durante entrevista no CT do time. (Foto: Avener Prado/Folhapress, ESPORTE) Código do Fotógrafo: 20516 ***EXCLUSIVO FOLHA*** ORG XMIT: AGEN1701121515579391 ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Se cumprir todo o contrato, Fabio Carille pode ficar no Corinthians até 2020

Fabio Carille acertou renovação de contrato com o Corinthians por dois anos, com opção por mais um. Se cumprido o novo vínculo, ele ficará no clube até 2020. O anúncio foi feito pelo presidente Roberto de Andrade após o treino desta sexta (15). O acordo do treinador iria até o final de dezembro de 2017.

"É um prazer renovar com o Fabio por mais... Nem falo três anos, podem ser infinitos. Foi negociação rápida e tranquila. Ele é de casa, nos conhecemos. Foram coisas simples, estamos bem felizes por ele ter ficado conosco", disse o dirigente.

A renovação é um prêmio para Carille que começou o ano sob desconfiança e colocou o Corinthians na liderança do Campeonato Brasileiro apesar de não ter recebido nenhum reforço de ponta. A equipe tem sete pontos de vantagem sobre o Grêmio, segundo colocado. No primeiro semestre, o time foi campeão paulista.

Andrade resolveu manter o treinador apesar da eleição presidencial no Corinthians, marcada para fevereiro de 2018. Houve uma conversa para buscar consenso entre situação e oposição para definir o nome do técnico para a próxima temporada, mas não avançou.

"Não tem nenhuma candidatura lançada. É o meu mandato", justificou o atual presidente, que não pode ser candidato à reeleição.

Auxiliar técnico desde 2009, Carille foi efetivado como técnico no final do ano passado.

"No Campeonato Brasileiro, falavam que a gente poderia até cair. Agradeço ao Corinthians pela oportunidade. Estou feliz pelo grupo que tenho. Sei que posso crescer. Em 2018, serei melhor do que em 2017. Posso até não ganhar nada, mas tenho certeza de que poderei estar melhor", afirmou.

Carille e Roberto de Andrade serão responsáveis pelo planejamento para a próxima temporada e, apesar de saber que não vai continuar no cargo, o dirigente sabe não haver solução que não seja montar o elenco para 2018.

"As decisões serão tomadas por mim. Meu mandato acaba em fevereiro, vou fazer o melhor até o último dia", completou o mandatário.


Endereço da página: