Folha de S. Paulo


Na Sul-Americana, Corinthians tenta encerrar pior fase no ano

Rivaldo Gomes/Folhapress
Lance do jogo entre Santos x Corinthians, realizado no último domingo
Lance do jogo entre Santos x Corinthians, realizado no último domingo

Pode não parece, mas o Corinthians, líder do Brasileiro, atravessa seu pior momento em 2017. Com três derrotas nos últimos quatro jogos do Nacional, a equipe só não vive dias de tensão porque continua com vantagem confortável. São sete pontos para Grêmio, segundo colocado. Mas em torneios de mata-mata, o time paulista não pode se dar ao luxo de relaxar.

Nesta quarta (13), às 21h45, no Itaquerão, o Corinthians recebe o Racing (ARG), pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Um dos atrativos do torneio continental é dar ao campeão uma vaga na Libertadores, algo que o Corinthians espera garantir no Brasileiro. Mas é um título que a equipe nunca conquistou.

"Nós vamos com o que temos de melhor. Não é o momento de poupar ninguém. Queremos brigar pelas duas competições", afirma o técnico alvinegro, Fábio Carille.

Até ser derrotado pelo Vitória, em casa, no dia 13 de setembro, o Corinthians estava invicto no Brasileiro. Desde então, perdeu também para o lanterna Atlético-GO e, no último domingo (10), foi superado pelo Santos, na Vila Belmiro, por 2 a 0. Nas últimas quatro rodadas do torneio nacional, fez apenas um gol, diante da Chapecoense.

"A derrota para o Vitória me deixou chateado. Perder para o Santos na Vila é normal", completou o treinador.

Na Sul-Americana, uma atuação ruim pode significar eliminação. O Corinthians decide a vaga no próximo dia 20, em Buenos Aires.

Na vitória do Racing por 4 a 1 sobre o Temperley no último final de semana, o técnico Diego Cocca montou o esquema que deve ser utilizado no Itaquerão: o 5-3-2, deixando o adversário propor o jogo, tática que já causou problemas para o Corinthians.

A comissão técnica brasileira chegou a considerar a possibilidade de recolocar Guilherme Arana na equipe. Ele está fora desde 19 de agosto, com lesão na coxa. O mais provável, porém, é que retorne domingo (17), diante do Vasco, pelo Brasileiro. Contra o Racing, Marciel vai atuar na lateral esquerda.

"Há preocupação porque os resultados não estão vindo. São três derrotas em muitas rodadas [são 23]. Não é anormal. Mas vir de duas derrotas seguidas dificulta. Quando vencíamos, também esquecíamos no dia seguinte. Vamos virar o disco", promete o goleiro Cássio.

Virar o disco, no caso, não significa apenas colocar o foco em outra competição. É se reencontrar com o futebol que colocou o time na liderança do Brasileiro.

NA TV
Corinthians x Racing
21h45 Globo (SP) e Fox Sports


Endereço da página:

Links no texto: