Folha de S. Paulo


Neymar marca, e PSG goleia fora de casa na estreia na Liga dos Campeões

Franck Fife/AFP
Neymar comemora gol marcado na vitória do Paris Saint-Germain com Mbappe (esq.) e Cavani (dir.)
Neymar comemora gol marcado na vitória do Paris Saint-Germain com Mbappe (esq.) e Cavani (dir.)

Com gols de Neymar, Mbappé, Cavani, duas vezes, e um contra de Lustig, o Paris Saint-Germain estreou com goleada na Liga dos Campeões. A equipe comandada pelo treinador Unai Emery venceu o Celtic por 5 a 0, fora de casa, pela primeira rodada do Grupo B da competição.

No outro jogo da chave, o Bayern de Munique venceu o Anderlecht por 3 a 0.

Na próxima rodada, marcada para o dia 27 de setembro, o PSG enfrenta o Bayern de Munique, em jogo marcado para Paris.

Neymar precisou de apenas 18 minutos para marcar seu primeiro gol com a camisa do PSG na Liga dos Campeões. Ao receber ótimo passe de Rabiot, o brasileiro
venceu Ralston na carreira e tocou no alto, na saída do goleiro Gordon, abrindo o placar para o clube francês.

O segundo reforço do PSG a balançar as redes foi Mbappé. Aos 33 minutos da primeira etapa, Verratti cruzou, Neymar escorou para o meio e Cavani furou na pequena área. A bola, então, sobrou para Mbappé, que mandou para o fundo das redes.

Último integrante do trio e o mais velho do ataque, Edinson Cavani precisou de duas tentativas para deixar sua marca contra o Celtic. Logo aos 15 minutos da primeira etapa, Rabiot deu belo passe para Kurzawa, que cruzou rasteiro para Cavani tocar para o fundo do gol. O uruguaio, porém, estava em impedimento e o lance foi anulado. Mas aos 39 minutos do primeiro tempo o gol veio. Após cruzamento de Kurzawa, Simunovic puxou Cavani dentro da área: pênalti. Na cobrança, o atacante bateu no canto esquerdo do goleiro e marcou o terceiro do PSG na partida.

Com o Celtic já entregue na partida, o PSG seguiu rondando a área adversária em busca de mais um gol. E ele veio aos 37 minutos da segunda etapa. Após cruzamento forte de Draxler, a bola bateu no zagueiro Lustig e morreu no fundo das redes.

O gol contra parecia ser o último da partida, mas Cavani queria mais. Em um lance incrível, o uruguaio deu um peixinho e tocou com efeito na bola. Ela fez uma curva suficiente para balançar as redes do Celtic e fechar o placar.

CONFIRA OS RESULTADOS DA PRIMEIRA RODADA DA LIGA DOS CAMPEÕES

Manchester United 3 x 0 Basel
Benfica 1 x 2 CSKA
Celtic 0 x 5 Paris Saint-Germain
Bayern de Munique 3 x 0 Anderlecht
Roma 0 x 0 Atlético de Madri
Chelsea 6 x 0 Qarabag
Barcelona 3 x 0 Juventus
Olympiacos 2 x 3 Sporting


Endereço da página: