Folha de S. Paulo


Flamengo e Cruzeiro empatam no 1º jogo da final da Copa do Brasil

Gilvan de Souza/Flamengo
Disputa de bola entre jogadores do Flamengo e do Cruzeiro na final da Copa do Brasil
Disputa de bola entre jogadores do Flamengo e do Cruzeiro na final da Copa do Brasil

A primeira etapa da final da Copa do Brasil terminou. Depois de confusões lamentáveis, com violência entre torcedores dentro e fora do Maracanã e ingressos falsos, Flamengo e Cruzeiro empataram em 1 a 1 na noite desta quinta-feira (7).

O confronto, que teve etapa inicial morna, sem muitas emoções, terminou corrido, movimentado e repleto de chances de gol.

Foram duas diferenças claras entre as equipes. No estilo de jogo, o Flamengo de Reinaldo Rueda optou por se lançar ao ataque e pressionar. O Cruzeiro de Mano Menezes foi mais defensivo, atrás de contragolpes. Agora, terão de resolver a igualdade no dia 27 de setembro, às 21h45, no Mineirão.

Fábio foi o herói para os cruzeirenses. Do outro, o goleiro Thiago foi vilão para os flamenguistas. Depois de fazer boa intervenção em chute de Alisson no começo do segundo tempo, acabou soltando finalização fraca de Hudson e deixou a bola limpa para Arrascaeta empatar aos 38 minutos do segundo tempo. Lucas Paquetá havia aberto o placar para os anfitriões oito minutos antes.

Antes da partida, houve briga entre torcedores do Flamengo nos arredores do Maracanã. No setor leste do estádio, outros rubro-negros entraram em conflito com seguranças ao tentarem invadir o setor norte.

Confusão semelhante aconteceu no portão sul, onde a Polícia Militar precisou agir com gás de pimenta e até cavalaria para dispersar invasores que não tinham ingressos.

Nas arquibancadas, foram registrados novos conflitos antes do jogo, que ainda teve casos de bilhetes falsificados vendidos por cambistas. A tensão fez até com que a PM reforçasse a segurança em volta do gramado, contrariando o costume do novo Maracanã em usar somente os agentes privados para a função.


Endereço da página: