Folha de S. Paulo


PSG fecha com Kylian Mbappé, revelação do futebol francês

Claude Paris - 17.maio.2017/Associated Press
Jogadores do Monaco comemoram em seu estádio a vitória sobre o Saint Etienne, pela liga francesa
Jogadores do Monaco comemoram em seu estádio a vitória sobre o Saint Etienne, pela liga francesa

Na última semana de abertura da janela de transferências do mercado europeu, o Paris Saint-Germain finalmente anunciou a chegada, por empréstimo junto ao Monaco, de Kylian Mbappé, a sensação do futebol francês na última temporada.

O acordo com o atacante é até 30 de junho de 2018 e agremiação da capital da França tem direito de opção de compra.

Segundo o jornal francês "L'Equipe", o acordo firmado ainda prevê que o PSG pague 180 milhões de euros (R$ 678 milhões) ao término do vínculo para ficar com o jogador.

Aí a partir disso, o contrato seria estendido até 2022. O jovem atleta de 18 anos de idade foi especulado em clubes como Real Madrid e Barcelona.

"É uma grande alegria e orgulho assinar com o Paris Saint-Germain. Para qualquer jovem da região de Paris, é um sonho vestir a camisa azul e vermelha e experimentar a atmosfera única do Parc dos Príncipes. Quero fazer parte do projeto desse clube, que é um dos mais ambiciosos da Europa", disse ao site oficial do PSG.

PSG e Mbappé já teriam chegado a um acordo há algumas semanas. A demora no anúncio ocorreu devido a um obstáculo encontrado pela frente: o Fair Play Financeiro da Fifa. A Uefa havia comunicado que dificultaria a transação devido aos valores envolvidos.

O PSG está na mira da Uefa desde a compra de Neymar, por 222 milhões de euros.

O PSG pagaria 180 milhões nesta janela ao Monaco, mas o repasse ficará para frente. A estratégia é clara: evitar problemas com a Uefa e Fifa neste semestre.

Mbappé ganhou evidência internacional pelo desempenho na Liga dos Campeões contra o Manchester City, na surpreendente eliminação da equipe de Guardiola contra o Monaco nas oitavas de final do torneio continental.

O ponta esquerda foi um dos destaques da campanha que deu ao Monaco o título do Campeonato Francês, com 18 gols marcados.


Endereço da página: