Folha de S. Paulo


Seleção brasileira de basquete perde de novo e fica distante do Pan de 2019

Divulgação
O pivô da seleção brasileira, Lucas Mariano, marca o armador porto-riquenho Rodriguez
O pivô da seleção brasileira, Lucas Mariano, marca o armador porto-riquenho Rodriguez

A seleção brasileira perdeu por 89 a 80 para Porto Rico neste domingo (27) em jogo válido pela última rodada da Copa América de basquete e praticamente deu adeus aos Jogos Pan-Americanos de 2019, que serão realizados em Lima, no Peru.

O Brasil terminou na terceira colocação do Grupo A, com uma vitória e duas derrotas - apenas os sete melhores garantem vaga - e depende de uma combinação de resultados nos Grupos B e C para conseguir uma vaga.

Contudo, as esperanças brasileiras são poucas, uma vez que o primeiro critério de desempate é o número de vitórias, seguido por saldo de pontos.

É pouquíssimo provável que as equipes que integram os grupos B e C não consigam pontuar mais que o Brasil.

O grupo B, com sede em Baía Blanca, Argentina, tem Argentina, Ilhas Virgens, Canadá e Venezuela. E o grupo C, sediado em m Montevidéu, tem Uruguai, Estados Unidos, República Dominicana e Panamá.

A partida foi equilibrada e em vários momentos a seleção esteve próxima dos porto-riquenhos no placar. No início do quarto período, os adversários estavam com uma vantagem de oito pontos e a seleção não teve forças para buscar o resultado.

O armador porto-riquenho Rodriguez foi o cestinha da partida, com 23 pontos. Léo Meindl foi o destaque brasileiro, com 17 pontos.

No sábado (26), a seleção já havia perdido para o México por 99 a 76, ficando fora da fase final da competição. Na partida, um ato de indisciplina do Ala Bruno Caboclo chamou a atenção.

O atleta foi afastado da seleção pelo supervisor da seleção masculina, Renato Llamas.


Endereço da página:

Links no texto: