Folha de S. Paulo


Isaquias Queiroz vai à final dos 1.000 m em Mundial de canoagem

O canoísta brasileiro Isaquias Queiroz, 23, obteve nesta quinta-feira (24) classificação para a final da prova de 1.000 m no Mundial de Racice, na República Tcheca.

O baiano levou um susto na série eliminatória da prova, quando liderou boa parte do percurso mas sentiu desgaste no fim, porém se recuperou nas semifinais –que ocorreram pouco depois.

Isaquias cravou o melhor tempo das duas baterias semifinais (3min57s612) e readquiriu confiança para a final, que será realizada no sábado (26). Seu principal adversário deve ser o alemão Sebastian Brendel, que o bateu nos Jogos Olímpicos do Rio e ficou com o ouro.

"A semifinal não estava tão forte. Jesús [Morlan, técnico] falou para sair bem, mas segurar o ritmo para não fazer igual de manhã e, no final, dar um gás para todo mundo ver que estou em forma. A diferença é que de manhã não tinha vento, era uma prova para ser muito demorada. Eu saí muito, muito forte e acabei estourando no final, mas foi bom para ganhar um pouco de ritmo, de velocidade. Foi bom, estou feliz", disse o canoísta, detentor de três medalhas olímpicas, ao site Globoesporte.com.

Além da prova individual de 1.000 m, Isaquias também disputará a prova em dupla da mesma distância. Nesta sexta (25), ele e Erlon Souza competem nas eliminatórias da prova.

Se avançarem, participarão da decisão de medalhas no domingo (27).


Endereço da página:

Links no texto: