Folha de S. Paulo


Federer desiste de torneio nos EUA, e Nadal assumirá liderança do ranking

Minas Panagiotakis/AFP
MONTREAL, QC - AUGUST 12: Roger Federer of Switzerland hits a return against Robin Haase of Netherlands during day nine of the Rogers Cup presented by National Bank at Uniprix Stadium on August 12, 2017 in Montreal, Quebec, Canada. Minas Panagiotakis/Getty Images/AFP == FOR NEWSPAPERS, INTERNET, TELCOS & TELEVISION USE ONLY ==
Roger Federer durante a semifinal do Masters 1.000 de Montréal, no sábado (12)

Na próxima segunda-feira (21), quando o novo ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais) for divulgado, o espanhol Rafael Nadal, atual número dois do mundo, aparecerá na liderança.

O tenista voltará a ocupar a posição após mais de três anos -a última vez em que apareceu no topo da lista foi em 23 de junho de 2014.

O britânico Andy Murray, atual líder do ranking mundial, não vai poder defender seus pontos no Masters 1.000 de Cincinnati, que começou nesta segunda (14), por lesão.

Com isso, o espanhol e o suíço Roger Federer (número três do mundo) deveriam disputariam a primeira colocação no ranking no torneio.

No entanto, a ascensão do espanhol foi assegurada nesta segunda (14), quando a organização do Masters 1.000 anunciou que o suíço não disputará a edição deste ano do torneio para se recuperar de uma lesão nas costas.

Federer disputou a final do Masters 1.000 de Montréal, no último domingo (13), e acabou derrotado pelo alemão Alexander Zverev.

"Sempre gosto de jogar aqui. Cincinnati tem alguns dos melhores fãs do mundo, e eu sinto muito por saber que vou sentir falta deles", afirmou o tenista suíço.

Nadal já havia perdido a chance de liderar o ranking no torneio de Montréal. Bastava que o tenista chegasse nas semifinais, mas o espanhol acabou sendo derrotado por Denis Shapovalov na terceira rodada.

Neste ano, o espanhol conquistou seu décimo título do Grand Slam de Roland Garros e foi vice-campeão do Aberto da Austrália.


Endereço da página:

Links no texto: