Folha de S. Paulo


Neymar marca em sua estreia na França e PSG derrota o Guingamp

Neymar, o jogador mais caro da história, fez sua estreia com uma bela atuação neste domingo (13) pelo PSG. O mais novo camisa 10 do clube de Paris fez um gol, deu uma assistência e foi o centro das atenções na vitória de sua equipe sobre o Guingamp por 3 a 0.

Protagonista do dia, Neymar teve uma bela atuação, sendo foco dos holofotes desde que entrou em campo para o aquecimento. Nesta partida, diferentemente de quando estava no Barcelona, onde a equipe tinha Messi como referência, o brasileiro teve mais liberdade para jogar.

Os outros dois gols partiram dos pés do ururguaio Cavani e do zagueiro Ikoko, que marcou contra a própria meta. O companheiro de Neymar também foi responsável por uma assistência para o brasileiro.

As duas equipes foram para o vestiário sem alterações no placar. Os melhores lances da etapa foram do PSG, e as duas tiveram participação de Neymar.

O zagueiro Marquinhos quase abriu o placar aos 34 min, após receber lançamento do camisa 10 e cabecear com força na forquilha esquerda de Karl Johnsson.

Aos 35 min, a falta sofrida por Neymar na intermediária do ataque levou a uma cobrança perigosa de Cavani, e defendida pelo goleiro do Guingamp.

O placar foi aberto com uma lambança de Ikoko. Aos 7 min, pressionado pelo ataque do PSG, o lateral recuou mal para o goleiro Karl Johnsson, que não alcançou o "passe" e viu a bola bater na trave e entrar para dentro das redes.

O PSG se soltou com o gol conferido pelo próprio adversário e começou a criar mais chances. Com bela assistência de Neymar, aos 16 min, o uruguaio Cavani entrou sozinho na área, de cara a cara com Johnsson, e chutou forte à esquerda na saída do goleiro.

O placar fechou aos 37 min, quando Cavani foi buscar uma bola que saía pela linha de fundo após uma cabeçada de Neymar e entregou a bola justamente para o brasileiro, sem marcação dentro da área. O camisa 10 teve o trabalho apenas de empurrar para o fundo das redes. Em quatro finalizações de Neymar no jogo, um gol.

Depois da partida, Neymar disse que ainda precisa de entrosamento, mas que se sente tranquilo na nova equipe. "Claro que falta a gente se conhecer melhor, mas isso é com o tempo. Estou muito feliz. Me sinto bem à vontade".

O estádio que recebeu a partida, o Roudourou, teve o maior público da sua história —mais de 18 mil torcedores. A área de imprensa, também limitada, recebeu mais de 250 pedidos de credenciamento para a partida, mas só tinha espaço para 80 profissionais.


Endereço da página:

Links no texto: