Folha de S. Paulo


Botafogo faz gols-relâmpago, elimina Nacional e encara Grêmio nas quartas

Apu Gomes/AFP
Bruno Silva of Brazil's Botafogo celebrates after scoring against Uruguay's Nacional during their Copa Libertadores 2017 football match at Nilton Santos stadium on August 10, 2017 in Rio de Janeiro, Brazil. / AFP PHOTO / Apu Gomes
Bruno Silva celebra o seu gol contra o Nacional, do Uruguai

O Botafogo garantiu a vaga nas quartas de final da Libertadores de 2017. Nesta quinta-feira (10), no estádio Nilton Santos, o time carioca fez dois gols antes de completar cinco minutos de bola rolando para vencer o Nacional, do Uruguai, por 2 a 0

O placar foi suficiente para a classificação, que já estava adiantada com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, em Montevidéu. Bruno Silva, de cabeça, e Rodrigo Pimpão, aproveitando vacilo da defesa uruguaia, fizeram os gols alvinegros. Em vantagem, o time da casa se comportou bem defensivamente e mal foi ameaçado pelos uruguaios.

O adversário do Botafogo nas quartas de final será o Grêmio, que na última quarta (9) eliminou o argentino Godoy Cruz. As datas dos confrontos ainda não estão confirmadas: o jogo de ida será entre 12 e 14 de setembro, no Rio, e o de volta, entre 19 e 21, em Porto Alegre.

EXPULSÕES E CONFUSÃO

O lateral esquerdo Victor Luís recebeu cartão vermelho direto do árbitro Wilmar Roldán em uma confusão no final do jogo. Polenta e Rodríguez, do Nacional, também foram expulsos, assim como Aguirre, que deu um pontapé em Guilherme.

Ricardo Moraes/Reuters
Soccer Football - Copa Libertadores - Brazil's Botafogo v Uruguay's Nacional - Nilton Santos stadium, Rio de Janeiro, Brazil - August 10, 2017. Victor Luis of Botafogo clashes with Sebastian Rodriguez of Nacional. REUTERS/Ricardo Moraes ORG XMIT: RJO227
Victor Luis se desentende com Sebastian Rodriguez, da equipe do Uruguai

Nas arquibancadas, torcedores uruguaios se irritaram com os gritos de "eliminado" dos botafoguenses e chegaram a quebrar cadeiras nas arquibancadas –a polícia reagiu com gás de pimenta e deteve três pessoas.

Ainda antes do início do jogo, o público alvinegro enfrentou problemas na entrada do estádio Nilton Santos.

Com todos os mais de 40 mil ingressos vendidos –recorde de público no ano–, houve muita fila, especialmente para os setores leste inferior e superior. O trânsito no entorno estava caótico, com a Linha Amarela congestionada. Houve torcedores que entraram só depois que o placar já apontava 2 a 0.


Endereço da página:

Links no texto: