Folha de S. Paulo


Prefeitura de Paris veta apresentação de Neymar em ponto turístico

Divulgação
Le Paris Saint-Germain est très heureux d'annoncer l'arrivée dans son effectif de Neymar Jr. L'attaquant international brésilien a signé, ce jeudi, un contrat de 5 ans en présence des représentants du club et du joueur. Neymar Jr est désormais lié au club de la capitale jusqu'au 30 juin 2022.
Neymar com a camisa do Paris Saint-Germain

Quando percebeu que a contratação de Neymar era possível, a diretoria do PSG pensou em fazer um evento grandioso, aberto para a torcida em um ponto turístico de Paris.

A prefeitura da cidade vetou. No passado, organizadas do time causaram tumultos em tais eventos.

A capital francesa não quer assustar os turistas no verão, época em que quase todas as ruas do centro estão apinhadas. Por medo de terrorismo, as autoridades locais estimam que 1,5 milhão de pessoas deixaram de visitar a cidade em 2016 –e injetar R$ 2,9 bilhões na economia.

Dez maiores transferências da história do futebol - Jogadores e temporada da transferência; valores em milhões de Euros

Neymar será apresentado no Parc des Princes, estádio onde a equipe atua, às 8h45 no horário de Brasília (13h45 na hora local) de sexta (4). Em seguida, concederá entrevista coletiva. Ele será apresentado à torcida antes do jogo contra o Amiens, no sábado (5), pela abertura do Campeonato Francês.

.
CAMINHO DE NEYMAR ATÉ PARIS Maratona do jogador até a confirmação da transferência para o PSG
CAMINHO DE NEYMAR ATÉ PARIS Maratona do jogador até a confirmação da transferência para o PSG

Minutos após o anúncio da contratação, o site de venda de ingresso do clube pôs os visitantes na fila de espera "devido ao grande número de visitantes".

Nadine, sua mãe, e Raffaela, sua irmã, chegaram a Paris nesta quinta (3) e se hospedaram em hotel perto do Arco do Triunfo. Antes da apresentação, Neymar deve encontrá-las.


Endereço da página:

Links no texto: