Folha de S. Paulo


Palmeiras usa jogo contra o Botafogo como último teste para a Libertadores

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Cuca carrega barreira de treino durante atividade
Cuca carrega barreira de treino durante atividade

O Palmeiras usará o confronto contra o Botafogo nesta quarta-feira (2), às 21h45, no Engenhão, como o seu último teste para o duelo diante do Barcelona de Guayaquil, marcado para o dia 9, pelas oitavas de final da Libertadores.

A principal experiência que Cuca pretende fazer é escalar formação com três volantes, usada na vitória sobre o Sport por 2 a 0.

Assim, Thiago Santos, que ficou fora da partida contra o Avaí, retorna no lugar de Guerra, lesionado, e forma o setor com Bruno Henrique e Jean.

"Em jogos como esse [contra o Avaí], você testa e vê como o time se comporta sem o primeiro volante. Vamos fazer testes diante do Botafogo. Depois, vou poupar contra o Atlético-PR [no domingo (6)]", disse o técnico palmeirense.

Durante o jogo desta noite, Cuca poderá colocar o meia Raphael Veiga -atleta que tem características mais parecidas com Guerra- ou Keno na vaga de um dos volantes. Se optar pelo atacante, Dudu jogaria centralizado.

O teste só não será completo porque o zagueiro Mina foi vetado pelo departamento médico. Com uma lesão inflamatória no glúteo, ele será substituído por Edu Dracena.

Com 29 pontos e em quarto lugar, o time pretende encerrar o primeiro turno do Brasileiro com duas vitórias para ficar com uma campanha bem parecida com 2016, quando atingiu 36 pontos.

NA TV
Botafogo x Palmeiras
21h45 Globo (SP)


Endereço da página:

Links no texto: