Folha de S. Paulo


Após eliminação, Palmeiras vence Avaí e mostra fôlego no Brasileiro

Reprodução/flicker/Palmeiras
Jogadores do Palmeiras comemoram gol sobre o Avaí pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Jogadores do Palmeiras comemoram gol sobre o Avaí pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro

O Palmeiras não se deixou abater pela eliminação da Copa do Brasil no meio da semana. Após ser tirado da competição pelo empate com o Cruzeiro, o time alviverde jogou bem neste sábado (29) e venceu o Avaí por 2 a 0 no Allianz Parque pelo Campeonato Brasileiro.

Nem mesmo o afastamento do volante Felipe Melo por Cuca parece ter tirado o foco da equipe, que contou com o talento do capitão Dudu para conquistar três pontos e se manter na briga pelo acesso à Copa Libertadores.

Com o resultado, o Palmeiras chega a 29 pontos e torce por um tropeço do Flamengo para terminar a 17ª rodada entre os quatro melhores classificados. O Avaí permanece nos 17 pontos e desce para a 18ª posição com a vitória do São Paulo sobre o Botafogo, também neste sábado.

O JOGO

O Palmeiras demonstrou empenho em sair vitorioso de campo desde o apito inicial. Com menos de 1 min a equipe de Cuca já tentava chegar ao gol de Douglas Friedrich.

A equipe da casa não demorou a converter o domínio inicial em gol. Aos 10 min, o capitão Dudu, ovacionado em campo e bastante à vontade pelos torcedores, abriu o placar após receber a bola de Guerra, driblar um marcador e chutar forte no canto esquerdo de Friedrich.

Apesar do gol e das boas jogadas, Dudu chegou a passar mal e a vomitar em campo, mas dispensou atendimento no gramado.

A declaração de Cuca após a eliminação para o Cruzeiro, de que a equipe poderia ter matado o jogo quando teve chance e não permitido o empate, desta vez não tinha por que se repetir. Quando o Avaí começava a sair para o ataque e finalizar com mais perigo, o Palmeiras fez o segundo gol e esfriou a reação catarinense.

Em bela troca de passes, os palmeirenses envolveram a equipe adversária para marcar novamente, aos 34 min. O gol saiu de uma jogada trabalhada de pé em pé por Bruno Henrique, Guedes e Veiga até a bola chegar em Deyverson, que chutou para anotar seu primeiro tento com a camisa alviverde.

O Avaí teve, ao fim da primeira etapa, ainda mais um obstáculo para se recuperar no placar. O meia Juan foi expulso após exceder na reclamação com o árbitro Anderson Daronco.

Com vantagem no placar, o ritmo caiu e o Palmeiras não conseguiu dilatar o placar na segunda etapa, mesmo com um jogador a mais e boas oportunidades. O Avaí até levou perigo, mas teve de suar para evitar novos gols dos paulistas.

O Palmeiras volta a campo contra o Botafogo, na próxima quarta-feira (2), no Rio de Janeiro. O Avaí enfrenta o Atlético-PR, na quinta (3), também fora de casa.


Endereço da página:

Links no texto: