Folha de S. Paulo


Santos vence o Flamengo, mas é eliminado da Copa do Brasil

Gilvan de Souza/Flamengo
Berrío, do Flamengo, domina no peito durante jogo contra o Santos
Berrío, do Flamengo, domina no peito durante jogo contra o Santos

Em um jogo com muitas alternativas, o Santos venceu o Flamengo por 4 a 2, nesta quarta (26), na Vila Belmiro, mas não conseguiu avançar à semifinal da Copa do Brasil

A equipe santista precisava vencer por três gols de diferença após perder a partida de ida por 2 a 0.

Na semifinal, o clube carioca pega o Botafogo, que passou pelo Atlético-MG após vencer por 3 a 0, nesta quarta-feira (26), no Engenhão. Na partida de ida, o time alvinegro havia perdido por 2 a 0.

O clube rubro-negro ainda disputa duas outras competições: a Copa Sul-Americana e o Brasileiro, além da Copa do Brasil. Já o Santos terá pela frente o Nacional e a Libertadores.

No duelo desta quarta, o Flamengo saiu na frente em uma bola enfiada pelo meia-atacante Diego para o colombiano Berrío, aos 9 minutos.

Diego retornou à Vila Belmiro após 13 anos. Ele foi revelado no clube santista, onde conquistou o Brasileiro de 2002 e participou do bicampeonato em 2004 —foi negociado com o Porto antes do final do campeonato.

O Santos manteve a esperança de obter a classificação após Bruno Henrique acertar um belo chute de fora da área e empatar aos 33 minutos.

Na etapa complementar, Guerrero marcou o segundo gol, logo no primeiro minuto.

O gol poderia desestabilizar o Santos, mas não foi o que aconteceu. Copete empatou de cabeça e, na sequência, Victor Ferraz com um chute forte virou o marcador, aos 10 minutos.

O Santos continuou pressionando, mas só conseguiu o quarto gol com Copete, aos 48 minutos.

O time, porém, não teve tempo de buscar o quinto gol, o que garantiria a classificação.


Endereço da página:

Links no texto: