Folha de S. Paulo


Zagueiro Piqué afirma que Neymar permanece no Barcelona

O zagueiro Gerard Piqué afirmou que Neymar ficará no Barcelona. O defensor publicou neste domingo (23) uma foto abraçado com o atacante brasileiro em sua conta no Instagram e na legenda escreveu "se queda" ("ele fica", em espanhol).

Neymar é cobiçado pelo Paris Saint-Germain (FRA), que aceita pagar a multa de 222 milhões de euros (R$ 808 milhões) para contratá-lo. O atleta ou seu estafe não comentaram a postagem do colega de elenco da equipe espanhola.

A diretoria do Barcelona lançou uma campanha para manter Neymar no clube, o que inclui os demais atletas pedirem para o brasileiro não trocar de equipe.

Piqué afirma que Neymar fica

O pai do atacante terá conversa com dirigentes do Barcelona nesta semana. Os advogados do jogador estão na Europa para a definição.

INDECISÃO

Neymar confia cegamente no pai e vai tomar a decisão que este acreditar ser a melhor para sua carreira. Mas o atacante manda sinais contraditórios. Falou com jogadores brasileiros do PSG, como se estivesse prestes a fechar a transferência.

De acordo com jornais espanhóis, o atacante balançou com o pedido dos companheiros para continuar no Barcelona. Alguns, como Mascherano, disseram em público desejar a permanência do brasileiro.

Desde que se profissionalizou no Santos, em 2009, o sonho de Neymar era jogar pelo Barcelona, ao lado de Messi. Em 2011, Daniel Alves, amigo de ambos, os colocava para se enfrentarem em partidas online de videogame. O lateral brasileiro, hoje, está no Paris Saint-Germain.

Neymar não está acostumado a tomar esse tipo de decisão na carreira e vai deixar novamente tudo nas mãos de seu pai. Mas este quer que o filho se sinta à vontade com a mudança e que esteja 100% convencido desta.

No PSG, Neymar receberia salários de 40 milhões de euros por ano (R$ 145,7 milhões), incluídos contratos de patrocínio.

Os acordos estão redigidos, mas não assinados. Como a Folha publicou na edição de quinta (20), as pessoas que circulam em volta de Neymar estão convencidas de que a transferência é o melhor para a carreira do jogador. Mas ele, não.

PRÉ-TEMPORADA

De acordo com o jornal catalão "Sport", os dirigentes do PSG consideram ter sido um erro a permissão para que Neymar participasse da excursão do Barcelona pelos Estados Unidos.

No sábado (22), o atacante atuou por 45 minutos e fez os dois gols da vitória sobre a Juventus (ITA) por 2 a 1.

A próxima partida da excursão de pré-temporada do Barcelona pelos Estados Unidos será na próxima quarta-feira (26), contra o Manchester United.


Endereço da página:

Links no texto: