Folha de S. Paulo


Pênalti em Vinicius Jr. salva Flamengo, que bate Coritiba no fim do jogo

Gilvan de Souza/Flamengo/Divulgação
RIO DE JANEIRO,RJ - Vinicius junior em treino do Flamengo. (Foto: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO/DIVULGACAO) ORG XMIT: FRAMENGO ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Vinicius começou partida como reserva, mas foi fundamental para a vitória flamenguista

O Flamengo sofreu, mas venceu o Coritiba por 2 a 1 neste sábado (22), na Ilha do Urubu, no Rio, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O colombiano Berrío abriu o placar para o time da casa logo aos 6 min do primeiro tempo, após assistência de Everton Ribeiro.

O gol cedo não ajudou muito o time do técnico Zé Ricardo, que não soube ampliar a vantagem e viu o Coritiba empatar com o atacante Henrique Almeida logo no primeiro minuto da segunda etapa.

A vitória flamenguista veio graças a entrada da promessa Vinicius Jr. O atacante de 17 anos, vendido ao Real Madrid em maio, sofreu pênalti, convertido por Everton Ribeiro aos 46 minutos do segundo tempo.

Apesar da vitória, o sofrimento do Flamengo para conquistar os três pontos diante do Coritiba não foi muito bem aceito pela torcida, que reclamou bastante do time durante todo o jogo.

O triunfo, no entanto, dá fôlego ao técnico Zé Ricardo, muito contestado por torcedores em razão de resultados ruins ao longo da temporada.

Com a vitória, o Flamengo chega aos 28 pontos e sobe para terceira posição. O Coritiba se mantém com 19 pontos, agora na 14ª colocação.

No próximo domingo (30), o Flamengo enfrenta o líder Corinthians, em São Paulo.


Endereço da página:

Links no texto: