Folha de S. Paulo


Corinthians empata e tem 1ª sequência sem ganhar no Brasileiro

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
 durante o jogo entre Avai/SC x Corinthians/SP realizado esta noite no Estádio da Ressacada, valido pela 15a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. Juiz: Wilton Pereira Sampaio. Florianopolis/Sta. Catarina/Brasil - 19/07/2017. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Vantagem do time de Jô para o Grêmio agora é de seis pontos

Ao empatar por 0 a 0 com o Avaí, nesta quarta-feira (19), em Florianópolis, o Corinthians conheceu sua primeira sequência sem vitórias neste Campeonato Brasileiro.

Na rodada anterior, no sábado passado, a equipe cedeu o empate ao Atlético-PR em casa, por 2 a 2.

O time de Fábio Carille não tinha uma série de duas partidas sem triunfo desde abril, quando empatou por 1 a 1 com o Internacional pela Copa do Brasil, sendo eliminado nos pênaltis, e com o São Paulo pelo Paulista.

Dessa forma, sua vantagem sobre o Grêmio na liderança caiu para seis pontos (37 a 31).

Mais cedo, o time gaúcho já havia derrotado o Vitória, em Salvador, por 3 a 1. Mesmo sem o meia-atacante Luan, a equipe se impôs e venceu a terceira partida seguida.

Avaí 0 x 0 Corinthians

"O campeonato será definido nas últimas rodadas. A gente disparou no início, isso é bom, mas não vamos conseguir manter 89% de aproveitamento. Estamos no caminho certo, liderando, mas será definido nas ultimas rodadas", disse o treinador Carille, cuja equipe tem agora 82,2%. "O Corinthians foi campeão em 2015 com 75% dos pontos. Trabalho com essa média."

O Corinthians chegou a Florianópolis com excelente desempenho como visitante. Nos seis jogos anteriores fora de casa, foram cinco vitórias e um empate, com o Coritiba, sem gols.

Dessa vez, porém, o líder pareceu mais vulnerável. Em um jogo equilibrado, com segundo tempo de jogo franco, o Avaí teve boas chances. Na melhor delas, o atacante Joel teve liberdade na área para bater e acertar a trave, aos 29 min do segundo tempo.

Do outro lado, o Corinthians acertou a trave do goleiro Douglas em duas ocasiões. A primeira em um cruzamento de Guilherme Arana que quase rendeu gol contra de Betão. A segunda em finalização de Rodriguinho de fora da área.


Endereço da página:

Links no texto: