Folha de S. Paulo


Ana Marcela Cunha divide bronze no Mundial de Esportes Aquáticos

Laszlo Balogh/Reuters
Ana Marcela irá disputar mais três provas nesta semana
Ana Marcela irá disputar mais três provas nesta semana

A nadadora Ana Marcela Cunha, 25, ficou em terceiro lugar na prova de 10 km em águas abertas no Mundial de Esportes Aquáticos, realizado na Hungria, neste domingo (16). A disputa foi realizada no lago de Balaton, próximo à capital Budapeste.

A baiana dividiu a medalha de bronze com a italiana Arianna Bridi, 21, que cruzou a linha de chegada ao mesmo tempo que ela. A francesa Aurelie Muller, 27, levou o ouro e a prata ficou com a equatoriana Samantha Arévalo, 22.

"Me senti um pouco cansada no meio da prova, mas depois da alimentação me senti mais forte e com força para brigar nos últimos metros", disse a atleta brasileira.

Attila Kisbenedek/AFP
Ana Marcela e Arianna Bridi fizeram o mesmo tempo
Ana Marcela e italiana fizeram o mesmo tempo

Esta é a oitava medalha de Ana Marcela em mundiais, incluindo duas medalhas de ouro em Shangai, na China, (2011) e Kazan, na Rússia, (2015).

A nadadora, que passou por uma cirurgia para retirada de baço em outubro de 2016 e se prepara para Tóquio-2020, disputará mais três provas na Hungria: a competição de 5 km na quarta-feira (19), revezamento na quinta-feira (20) e 25 km na sexta-feira (21).


Endereço da página:

Links no texto: