Folha de S. Paulo


Djokovic supera dores, vence jogo adiado e vai às quartas em Wimbledon

Glyn Kirk/AFP
Serbia's Novak Djokovic returns against France's Adrian Mannarino during their men's singles fourth round match on the eighth day of the 2017 Wimbledon Championships at The All England Lawn Tennis Club in Wimbledon, southwest London, on July 11, 2017. / AFP PHOTO / Glyn KIRK / RESTRICTED TO EDITORIAL USE
O sérvio Novak Djokovic na partida contra Adrian Mannarino, em Wimbledon

Novak Djokovic está nas quartas de final em Wimbledon. Nesta terça-feira (11), o tenista sérvio, quarto colocado no ranking da ATP e cabeça de chave número quatro do Grand Slam, venceu o francês Adrian Mannarino, número 51 do mundo, por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 7/6 (7/5) e 6/4, em jogo adiado do torneio.

Com direito a quadra coberta para fugir da chuva, o favorito teve de superar dores no ombro direito para triunfar.

A partida estava inicialmente marcada para segunda-feira (10), mas foi adiada após Rafael Nadal perder para Gilles Muller em quase cinco horas na quadra em que Djokovic e Mannarino se enfrentariam.

O tenista sérvio teria ficado insatisfeito ao saber que a partida não seria realizada na central, que ficou livre após o triunfo de Roger Federer sobre Grigor Dimitrov.

Djokovic já começou a partida quebrando o primeiro serviço de Mannarino e abrindo 3 a 0. Nesta altura, os dois tenistas aparentaram problemas médicos: o francês sentia dores nas costas, e o sérvio se queixou de dificuldades para respirar.

O jogo continuou, e o favorito conseguiu mais uma quebra no oitavo game para fechar a parcial por 6 a 2.

O segundo set começou com Mannarino novamente cedendo seu primeiro serviço e permitindo que Djokovic abrisse 3 a 0. Dessa vez, no entanto, o francês reagiu e buscou o empate em 4 a 4, mas não foi o bastante para virar. A parcial foi definida no tie-break, vencido pelo sérvio por 7 a 5.

No terceiro set, Djokovic quebrou Mannarino no terceiro game e abriu 3 a 1. O sérvio teve de parar o jogo para receber atendimento médico no ombro direito, mas não teve dificuldades para fechar a parcial por 6 a 4.

Nas quartas de final, Djokovic vai enfrentar o tcheco Thomas Berdych, 15º colocado no ranking da ATP e cabeça de chave número 11 em Wimbledon. Quem avançar pode enfrentar Roger Federer na semifinal.

As outras partidas de quartas de final são entre o britânico Andy Murray, atual campeão, e o norte-americano Sam Querrey; entre Federer e o canadense Milos Raonic; e entre Muller e o croata Marin Cilic.


Endereço da página: