Folha de S. Paulo


Auxiliar de Ceni pede demissão no São Paulo e volta para Inglaterra

Reprodução/LiverpoolFC
Michael Beale, tecnico do sub21 do Liverpool, que sera assistente tecnico no Sao Paulo. ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Michael Beale deixa o São Paulo após breve passagem

O São Paulo teve mais uma saída confirmada nesta sexta-feira (30). O auxiliar técnico Michael Beale pediu demissão e não faz mais parte da comissão técnica de Rogério Ceni, de quem era braço direito desde o início do projeto. O Tricolor informa que a decisão do inglês foi tomada por razões particulares.

Beale acompanha os volantes Thiago Mendes, vendido ao Lille, e João Schmidt, que teve o contrato encerrado e agora deve defender o Atalanta, da Itália.

O auxiliar, que trabalhava no Liverpool antes de se juntar a Ceni, deve voltar à Inglaterra para ficar mais próximo da família. No Brasil, chegou a alugar casa em condomínio fechado para tornar a adaptação dos dois filhos pequenos ao Brasil mais fácil, mas as crianças e a mulher retornaram ao país de origem.

Ceni conheceu Beale durante período de estágio no Liverpool. O agora ex-auxiliar dirigia a equipe sub-23 dos "Reds" e considerou um grande desafio trabalhar no futebol brasileiro. Seu objetivo era ganhar experiência para, depois, seguir carreira como treinador de equipes profissionais.

O cuidado com os jovens é um dos fatores mais valorizados por Ceni em seu trabalho como treinador São Paulo. Nesse sentido, a presença de Beale no time paulista era vista como importante no trato de um elenco que tem um terço de jogadores formados nas categorias de base.

Agora, Pintado fica como auxiliar principal e o francês Charles Hembert segue como supervisor de futebol. Como Beale era uma escolha direta de Ceni, e não membro da comissão técnica do clube, ainda não se sabe se haverá reposição no cargo.


Endereço da página:

Links no texto: