Folha de S. Paulo


Palmeiras reverte desvantagem de três gols e empata com o Cruzeiro

Em uma partida na qual cada tempo foi dominado por uma equipe, Palmeiras e Cruzeiro empataram em 3 a 3 no Allianz Parque pelas quartas de final da Copa do Brasil. A equipe da casa saiu de campo no primeiro tempo perdendo por 3 a 0. No segundo tempo, reagiu, conseguiu três gols e igualou o placar.

A partida de volta será disputada em 26 de julho, no Mineirão.

No primeiro tempo, o Cruzeiro foi dominante. Aproveitando-se especialmente dos espaços deixados por Zé Roberto na lateral esquerda e por Fabiano na lateral direita do Palmeiras e da lentidão de Edu Dracena, o time teve alto aproveitamento nos contra-ataques.

Aos seis minutos de jogo, o Cruzeiro pegou a defesa do Palmeiras totalmente desarrumada, com Róger Guedes e Zé Roberto sozinhos na recomposição. Diogo Barbosa cruzou na área e Thiago Neves abriu o placar.

Treze minutos depois, o Palmeiras perdeu a bola na lateral esquerda, Thiago Neves, Rafael Sóbis e Lucas Romero tabelaram, e Robinho ampliou a vantagem.

O Cruzeiro de Mano Menezes claramente aproveitava as fragilidades da equipe escalada por Cuca, que até ali mantinha o plano inicial.

Núcleo de Imagem/Folhapress

O time mineiro não tardou a tirar vantagem mais uma vez dos desarranjos do Palmeiras. Thiago Neves lançou a bola nas costas de Fabiano, que não conseguiu impedir o veloz Alisson de fechar o placar do primeiro tempo em 3 a 0 para os visitantes.

Para o segundo tempo, Cuca procurou corrigir os erros e investir na reação: colocou Egídio no lugar de Fabiano e Borja no lugar de Guerra. A estratégia passaria por cruzamentos e por presença em massa na área adversária.

Logo aos seis minutos, Borja passou para Dudu, que ajeitou para Zé Roberto chutar a bola em cima da zaga. Dudu pegou a sobra e fez o primeiro do time da casa.

Aos quinze minutos, Egídio cruzou duas vezes, e Borja ajeitou de cabeça para Dudu fazer o segundo seu no jogo. A estratégia de Cuca de jogar a bola na área para a disputa dos atacantes dava certo, e levaria o time ao empate.

Quatro minutos depois, mais uma vez após disputa pelo alto na área, a bola sobrou para Willian, que bateu sem deixar a bola tocar no gramado. O goleiro Fábio foi traído por desvio da bola na zaga cruzeirense e viu a equipe sofrer o empate.

O Palmeiras continuou pressionando até o final da partida e manteve a posse de bola na casa dos 60%. No entanto, não ameaçou de maneira mais incisiva a meta adversária.

O time alviverde volta a campo no sábado (1º), quando enfrentará o vice-líder Grêmio pelo Brasileiro no Pacaembu. No domingo (2), o Cruzeiro enfrentará o Atlético-MG em clássico no Independência pela mesma competição.


Endereço da página:

Links no texto: