Folha de S. Paulo


Sem reforços, Palmeiras e Cruzeiro iniciam decisão na Copa do Brasil

Jales Valquer/Fotoarena/Folhapress
Guerra comemora seu segundo gol durante a partida entre Ponte Preta x Palmeiras, válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro 2017
Guerra comemora seu 2º segundo gol durante partida entre Ponte Preta x Palmeiras, no domingo (25)

Em meados de maio, o Palmeiras emprestou o atacante Rafael Marques para o Cruzeiro e recebeu o lateral Mayke. Quase 40 dias depois, os dois clubes se enfrentam –nesta quarta-feira (28), às 21h45, no Allianz Parque, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil-, mas sem a presença dos reforços.

As ausências não são por motivos técnicos ou opção dos treinadores, mas sim por uma imposição do regulamento, que só permite jogadores registrados até 24 de abril e que não atuaram por outra equipe no torneio.
A situação se repetirá em outros três clubes: Atlético-PR, Atlético-MG e Flamengo.

A lista do Palmeiras não se resume a Mayke. Os zagueiros Luan e Juninho e o volante Bruno Henrique também estão fora da competição. Os zagueiros já atuaram por Vasco e Coritiba, respectivamente, enquanto o volante chegou após o prazo de inscrição.

Apesar de não contar com esses jogadores, Cuca e Mano Menezes pretendem escalar o que possuem de melhor.

O time alviverde que entrará em campo nesta quarta será a base para o duelo contra o Barcelona de Guayaquil, no dia 5 de julho, no Equador, pelas oitavas da Libertadores.

Mesmo com o quarto lugar no Brasileiro, Cuca deverá escalar time reserva no sábado (1º), contra o Grêmio.

"Quarta é um jogo importante. Vamos pensar bem com a fisiologia o que de melhor a gente tem para escalar", disse o treinador.

Já Mano optou por escalar uma formação alternativa diante da Ponte Preta há uma semana visando essa partida.

Eliminado da Sul-Americana na primeira fase, o time mineiro só tem as duas competições até o final do ano.

"Julgamos que o da Ponte Preta seria de risco menor. O outro duelo seria contra o Coritiba na nossa casa. As outras opções seriam contra Palmeiras, na Copa do Brasil, e o clássico com o Atlético-MG", afirmou Mano.

SANTOS

Ao contrário de Palmeiras e Cruzeiro, o Santos não terá desfalques por conta do regulamento do torneio nesta quarta-feira (28), às 21h45, contra o Flamengo, no estádio Luso Brasileiro. Ricardo Oliveira é desfalque por causa de uma pneumonia e Thiago Maia está fora do jogo devido a uma virose. Dessa forma, o técnico Levir Culpi, que deverá escalar o que tem de melhor para o jogo, optou por colocar o volante Leandro Donizete no meio e manter Kayke como atacante mais centralizado.

DESFALQUES

Rival do Santos, o Flamengo não terá Rhodolfo, Everton Ribeiro e Geuvânio, contratados após o prazo limite. Já no Atlético-PR, que enfrenta o Grêmio, não poderá contar pelo mesmo motivo com Bruno Guimarães, Guilherme e Ederson. O xará mineiro, que joga diante do Botafogo, não terá Roger Bernardo.

NA TV
Palmeiras x Cruzeiro
21h45, SporTV

Flamengo x Santos
21h45, Globo (menos SP) e Fox Sports


Endereço da página:

Links no texto: