Folha de S. Paulo


Em preparação para Wimbledon, Melo e Soares faturam títulos nas duplas

Gerry Weber Open/Divulgação
Tenis Marcelo Melo e Lukasz Kubot comemoram titulo do torneio de Halle, na Alemanha Foto: Gerry Weber Open/Divulgacao ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Lukasz Kubot e brasileiro Marcelo Melo (dir) comemoram a conquista deste domingo (25)

O tênis brasileiro teve um dia atípico neste domingo (25), com dois títulos em torneios de duplas.

O tenista Marcelo Melo, ao lado do polonês Lukasz Kubot, conquistou seu segundo troféu consecutivo na temporada ao vencer na decisão do Torneio de Halle (Alemanha) –disputado na grama– os donos da casa Alexandre Zverev e Mischa Zverev por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 6/3 e 10/08.

Na semana anterior, Melo e Kubot conquistaram no mesmo tipo de piso o Torneio de Hertogenbosch (ATP 250), na Holanda. Com os dois resultados, a dupla chega como uma das favoritas ao título em Wimbledon. O Grand Slam inglês começa no próximo dia 3.

O outro campeão do dia na grama foi Bruno Soares. O brasileiro e seu parceiro britânico Jamie Murray levaram o título do ATP Tour de Queen's, em Londres, após baterem o croata Marin Cilic e o polonês Marcin Matkowski.

A partida teve início no sábado (24), mas devido ao mau tempo foi interrompida. Soares e Murray entraram em quadra neste domingo (25) já perdendo por 1 set a 0 (6/1), mas confirmaram a reação iniciada no dia anterior ao vencer o segundo set (6/3) e fechar a partida no tiebreak (10/8).

O torneio serviu como preparação para a dupla que, assim como Marcelo Melo e Lukas Kubot, também disputará o Torneio de Wimbledon, no início de julho.

Steven Paston/PA via AP
Great Britain's Jamie Murray, left, and Brazil's Bruno Soares celebrate as they hold the trophy aloft after winning their doubles match against French doubles partners Julien Benneteau and Edouard Roger-Vasselin, during the final of The Queen's Club tennis tournament, London, Sunday June 25, 2017. (Steven Paston/PA via AP) ORG XMIT: LON888
Jamie Murray e o brasileiro Bruno Soares (dir) celebram título conquistado neste domingo (25)

Endereço da página:

Links no texto: