Folha de S. Paulo


Alemanha continua com laboratório e troca até goleiro contra o Chile

Daniel Karmann/Associated Press
Germany's Julian Draxler celebrates his goal at 1:0 during the World Cup qualifier Group C soccer match between Germany and San Marino at the Stadion Nuernberg in Nuremberg, Germany, Saturday June 10, 2017. (Daniel Karmann/dpa via AP) ORG XMIT: LON853
O meia Julian Draxler, 23, comemora gol em amistoso da Alemanha contra San Marino

O técnico da Alemanha Joachim Löw afirmou antes da Copa das Confederações que usaria o torneio para fazer testes sem se preocupar em ganhar o título.

Ele tem levado tão a sério este discurso que no duelo de hoje contra o Chile, às 15h (de Brasília), em Kazan, irá mudar até o goleiro. Bernd Leno, que falhou no segundo gol no triunfo por 3 a 2 sobre a Austrália, dará lugar a Ter Stegen, titular absoluto do Barça.

Nas outras posições, o treinador faz mistério, mas atletas mais experientes como Kimmich, Mustafi e o capitão Draxler devem ser mantidos na equipe titular.

"Não tem sentido mexer sete ou oito posições contra o Chile, mas quatro ou cinco, por que não? O importante é que todos os jogadores tenham chance de jogar nesse nível. É muito importante para o desenvolvimento deles", afirmou o técnico alemão.

O duelo opõe as duas seleções que venceram na primeira rodada do Grupo B. Por isso, o vencedor de hoje estará praticamente assegurado na semifinal. Á outra partida da chave, às 15h, terá a Austrália enfrentando Camarões em São Petersburgo.


Endereço da página:

Links no texto: