Folha de S. Paulo


Briga entre torcedores de Corinthians e Coritiba deixa seis feridos

Geraldo Bubniak/AGB/Folhapress
PR - BRASILEIRAO/CORITIBA X CORINTHIANS - ESPORTES - Uma briga entre torcedores de Coritiba e do Corinthians deixou um torcedor gravemente ferido cerca de 3 horas antes do jogo nos arredores do Estádio Couto Pereira, em Curitiba, na manhã deste domingo (18). Foto: Geraldo Bubniak/AGB *** PARCEIRO FOLHAPRESS - FOTO COM CUSTO EXTRA E CRÉDITOS OBRIGATÓRIOS ***
Briga entre torcedores deixou uma pessoa gravemente ferida cerca de 3 horas antes do jogo

Horas antes do início da partida entre Coritiba e Corinthians, torcedores das duas equipes entraram em confronto neste domingo (18), em Curitiba. De acordo com a Polícia Militar do Paraná e a Polícia Civil do Paraná, seis corintianos ficaram feridos, um deles em estado grave.

De acordo com o delegado Clóvis Galvão, da Demafe (Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos da Polícia Civil do Paraná), o corintiano Jonathan José Gomes da Silva, 29, foi internado no Hospital do Trabalhador em estado considerado "gravíssimo". Durante a tarde, apresentou melhora em seu quadro e recebeu alta. segundo informações da Polícia Civil e da Secretaria de Saúde do Paraná.

A primeira informação que a polícia teve foi a de que Silva havia morrido, mas posteriormente a entidade informou que a informação não procedia. O próprio Corinthians chegou a veicular, em rede social, mensagem de apoio aos familiares do torcedor.

No começo da tarde, a corporação informou que prendeu um dos suspeitos da agressão, um homem chamado João Carlos de Paula, 24. Segundo o delegado, ele confessou o crime. Ainda de acordo com Galvão, a polícia trabalha para identificar os outros agressores.

Tuíte do Corinthians

A confusão ocorreu por volta das 8h (de Brasília), horas antes do início da partida entre os dois times pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, marcada para ter início às 11h no estádio Couto Pereira. Além do Hospital do Trabalhador, as vítimas também foram encaminhadas para o Hospital Universitário Evangélico e para o Hospital Universitário Cajuru.

Em um vídeo que circula pelas redes sociais, o ônibus aparece sendo alvo de pedradas. Em determinado momento, um homem cai no chão e é cercado por um grupo de pessoas, que o agridem com chutes e pisões na cabeça.

Assista à filmagem abaixo (as imagens são fortes).

Vídeo de confronto entre torcedores

Os confrontos ocorreram em três ruas da capital paranaense: Mauá, 7 de Abril e Amâncio Moro. Essa última é travessa do local em que fica localizada a Império Alviverde, uma das torcidas organizadas do Coritiba.

A briga acabou atrasando a saída do Corinthians para o jogo e, por isso, o clube não participou do protocolo da CBF de entrada no gramado. O "Hino Nacional" foi executado quando apenas o time do Coritiba estava no gramado.

O Corinthians, que realizou o aquecimento no vestiário, entrou depois. "Nós estávamos às 9h15 dentro do ônibus. O policiamento nos segurou até 9h40, então atrasamos em 25 minutos nossa saída, até que conseguimos entrar na hora certa", explicou o técnico do Corinthians, Fábio Carille, a uma equipe de televisão.

Por meio de redes sociais, os dois clubes lamentaram o confronto entre torcedores. "Infelizmente, a violência e a covardia se tornaram, mais uma vez, os principais assuntos num domingo de futebol", escreveu o Corinthians. "Que os torcedores que sofreram os atos de agressão e covardia se restabeleçam e que os órgãos competentes apurem e punam os responsáveis."

Tuíte do Coritiba

O JOGO

Coritiba e Corinthians se enfrentaram pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo teve início pouco depois das 11h (de Brasília) deste domingo (18). A partida terminou em 0 a 0 com gol de Jô anulado.


Endereço da página:

Links no texto: