Folha de S. Paulo


Torneio de tênis holandês tem final mais velha do circuito desde 1976

Miguel Medina/AFP
Croatia's Ivo Karlovic returns the ball to Australia's Jordan Thompson during their men's second round match at the Roland Garros 2016 French Tennis Open in Paris on May 25, 2016. / AFP PHOTO / MIGUEL MEDINA
Aos 38, Karlovic ainda usa saque poderoso para incomodar no circuito

Quando Ivo Karlovic, 38, e Gilles Müller, 34, entrarem em quadra neste domingo (18) para decidirem o Torneio de 's-Hertogenbosch, na Holanda, vão fazer a final mais velha da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) desde 1976.

A média de 36 anos de idade desses dois finalistas é a mesma que teve o Torneio de Hong Kong há 41 temporadas. Na ocasião, o australiano Ken Rosewall, que tinha 42 anos, enfrentou o romeno Ilie Nastase, que tinha 30. Rosewall saiu campeão daquele duelo.

Disputado sobre a grama, em preparação para Wimbledon, o torneio holandês favorece jogadores de saque poderosos. É o caso do croata Karlovic e do luxemburguês Müller.

Müller, aliás, derrotou na semifinal o alemão Alexander Zverev, 20, que é considerado uma das principais apostas da badalada nova geração promovida pela ATP. A vitória foi em dois sets, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/2.

Do outro lado da chave, Karlovic bateu seu compatriota Marin Cilic por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7/4), 5/7 e 7/6 (7/2).

O luxemburguês busca apenas seu segundo título no circuito profissional, depois de ter comemorado muito a conquista do Torneio de Sydney, na Austrália, em janeiro. Karlovic já ganhou oito troféus.


Endereço da página: