Folha de S. Paulo


Nadal bate austríaco e pega Wawrinka por décimo título em Roland Garros

Petr David Josek/Associated Press
Spain's Rafael Nadal celebrates after defeating France's Benoit Paire during their first round match of the French Open tennis tournament at the Roland Garros stadium, Monday, May 29, 2017 in Paris. Nadal won 6-1, 6-4, 6-1. (AP Photo/Petr David Josek) ORG XMIT: ROG196
O espanhol Rafael Nadal em partida de Roland Garros em 2017

O espanhol Rafael Nadal (número 4 do ranking mundial) derrotou o austríaco Dominic Thiem por 3 sets a 0 na tarde desta sexta-feira (9) e se classificou para sua décima final em Roland Garros.

Detentor de nove títulos no torneio, ele duelará no domingo (11) com o suíço Stan Wawrinka (3º), que mais cedo havia batido o britânico Andy Murray (1º) por 3 sets a 2. A final terá início às 10h (de Brasília).

A vitória sobre Thiem, em duas horas e sete minutos, foi arrasadora. Esperava-se um confronto mais equilibrado, já que no mês passado o jovem de 23 anos o havia vencido por 2 sets a 0 no Masters 1.000 de Roma.

Nas quartas de final, o austríaco havia vencido o sérvio Novak Djokovic por 3 sets a 0, em ótima exibição.

Mas Nadal foi dominante desde o início. Obteve 23 winners, contra 21 de Thiem, que errou muito mais (cometeu 34 não forçados).

O espanhol quebrou o saque do oponente seis vezes, e só perdeu seu serviço uma vez. O domínio está expresso no número de pontos da partida: Nadal ganhou 94, contra 61 do austríaco.

Em 18 partidas em confronto direto, Nadal venceu Wawrinka 15 vezes e perdeu três. Porém, na única decisão de Grand Slam que fizeram o suíço triunfou: em 2014, na final do Aberto da Austrália, ele venceu por 3 sets a 1.


Endereço da página: