Folha de S. Paulo


Sampaoli muda esquema tático e mexe na defesa da Argentina

Gustavo Garello/Reuters
Jorge Sampaoli, newly appointed coach of Argentina’s national soccer team holds a jersey with his name on it during his official presentation at the squad's camp in Buenos Aires, Argentina, June 1, 2017. REUTERS/Gustavo Garello FOR EDITORIAL USE ONLY. NO RESALES. NO ARCHIVES ORG XMIT: BAS13
O técnico da Argentina, Jorge Sampaoli

Campeão com o Chile na Copa América de 2015, Jorge Sampaoli é a esperança para recolocar a Argentina no caminho das vitórias.

Nos primeiros treinos antes da sua estreia, ele mexeu na defesa e mudou o esquema tático usado por Edgardo Bauza, demitido pela fracassada campanha nas eliminatórias.

Com 22 pontos, a Argentina está em quinto lugar no qualificatório sul-americano, fora da zona de classificação para a Copa da Rússia. Só os quatro primeiros se classificam diretamente para o Mundial.

Em Melbourne, o time vai jogar no 4-2-3-1, com Di María próximo de Messi e Dybala. Higuaín ficará adiantado no ataque. Na defesa, as novidades são Maidana e Gómez, que atuam no futebol argentino.

Ao aceitar o cargo, Sampaoli fechou um contrato com a federação do seu país até o Mundial de 2022.

Apesar de ter deixado vários titulares de fora, Tite diz que a seleção precisa da vitória no clássico.

"Não tem jogo amistoso contra a Argentina. A cobrança será a mesma", afirmou o treinador, que coleciona nove vitórias consecutivas desde que assumiu o comando da equipe brasileira.


Endereço da página:

Links no texto: