Folha de S. Paulo


Ponte Preta vence por 1 a 0 e freia reação do São Paulo

Marcelo Machado de Melo /Fotoarena/Folhapress
CAMPINAS, SP - 04.06.2017: PONTE PRETA X SÃO PAULO - Lucca da Ponte Preta e Luiz Araujo do São Paulo durante partida entre Ponte Preta x São Paulo válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, realizada no estádio Moisés Lucarelli em Campinas. (Foto: Marcelo Machado de Melo /Fotoarena/Folhapress) ORG XMIT: 1331860 *** PARCEIRO FOLHAPRESS - FOTO COM CUSTO EXTRA E CRÉDITOS OBRIGATÓRIOS ***
Lucca, autor do gol da vitória da Ponte, disputa bola com Luiz Araújo, em jogo da 4ª rodada do Brasileiro

A Ponte Preta derrotou o São Paulo por 1 a 0 neste domingo (4) no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O artilheiro da equipe, Lucca, foi quem anotou para o time da casa —terceiro gol do atacante em quatro jogos. Contra o Atlético-MG, na última partida, marcou os dois gols da equipe.

O São Paulo, que pretendia confirmar a boa fase após duas vitórias seguidas —contra Avaí e Palmeiras—, perdeu a chance de colar na liderança do campeonato. Com 6 pontos, permanece na posição intermediária da tabela. A Ponte, que esperava se recuperar após dois jogos sem vitória, chega aos 7 pontos.

A PARTIDA

O São Paulo começou bem, mas caiu de rendimento ao longo da primeira etapa. Nos primeiros 15 minutos, parecia prestes a marcar a qualquer minuto. Algumas boas jogadas de Lucas Pratto e Cícero quase abriram o placar.

Quando a Ponte tentava chegar ao ataque, as interceptações são paulinas rapidamente colocavam a bola no campo adversário. Jucilei, participativo, foi o responsável por armar os contra-ataques.

Após a grande movimentação inicial, a equipe do São Paulo recuou a marcação e apostou na velocidade para alcançar Pratto. Encontrou espaços na defesa na equipe de Campinas pela direita e acionou Marcinho com frequência para furá-la.

Resistindo à força ofensiva do adversário nos primeiros minutos, a Ponte equilibrou o jogo. Apesar disso, não conseguiu avançar demais. O São Paulo permaneceu no ataque. Sem levar perigo, parecia satisfeito em afastar a Ponte Preta de seu campo.

O técnico da Ponte, Gilson Kleina, aproveitou o intervalo para promover a estreia de Emerson Sheik. O atacante entrou no lugar de Jeferson, levou movimentação à equipe e não deixou de se estranhar com os são paulinos.

De volta a campo, a equipe do São Paulo manteve o mesmo ritmo do fim da primeira etapa. Não demorou a levar gol. Aos 5 min, Lucca recebeu bola sem marcação dentro da área e, de primeira, deu um forte tapa para o fundo das redes.

O gol deu mais confiança aos jogadores da casa, que arriscaram mais chutes à meta de Renan. Aranha, por sua vez, fez sua primeira defesa na etapa complementar apenas aos 21 min.

Rogério Ceni teve que mexer no time após o gol. O meia Thomaz, escalado no lugar de Cueva, cortado por receio da comissão técnica de que medicamento usado para recuperação do atleta pudesse ser caracterizado como doping, foi substituído pelo atacante Gilberto.

A Ponte Preta se mostrou bem melhor no segundo tempo. O São Paulo, sem forças, perdeu o controle do meio de campo. Pratto precisou recuar para tentar armar a equipe.

Com a pressão do relógio para os são paulinos, o jogo voltou a esquentar nos minutos finais. Os visitantes até finalizaram algumas vezes, com certo perigo, mas o placar fechou favorável à Ponte Preta.

A partida pode ter sido a última para Luiz Araújo. O atacante está perto de acertar a sua transferência para o Lille, da França.

O São Paulo volta a campo contra o vitória, no Morumbi, na quinta-feira (8). A Ponte enfrenta o Atlético-GO no mesmo dia, em Goiás.


Endereço da página: