Folha de S. Paulo


Com gol de Neymar, Barça bate Alavés e conquista Copa do Rei pela 29ª vez

Daniel Ochoa de Olza/Associated Press
Barcelona's Lionel Messi celebrates with Barcelona's Neymar after scoring his team's first goal during the Copa del Rey final soccer match between Barcelona and Alaves at the Vicente Calderon stadium in Madrid, Spain, Saturday May 27, 2017. (AP Photo/Daniel Ochoa de Olza) ORG XMIT: LRP118
Messi e Neymar comemoram gol na vitória do Barcelona por 3 a 1 sobre o Alavés

Com um gol do atacante Neymar, o Barcelona derrotou o Alavés neste sábado (27), por 3 a 1, no estádio Vicente Calderón, em Madri, e conquistou o título da Copa do Rei pela 29º vez na história –o terceiro seguido.

No Barça desde 2013, o triunfo marca o décimo título de Neymar com o clube, que termina a temporada apenas com um troféu entre os três principais disputados –foi vice-campeão do Campeonato Espanhol e não passou das quartas de final da Liga dos Campeões.

Além de Neymar, Messi e Alcácer, que substituiu Suárez, suspenso, marcaram os gols do Barcelona no adeus do técnico Luis Enrique. Theo Hernández, numa cobrança de falta, descontou para o Alavés.

Trata-se do terceiro título de Neymar na Copa do Rei. Além desses três, ele tem ainda dois do Campeonato Espanhol (2014/15 e 2015/16), dois da Supercopa da Espanha (2013/14 e 2016/17), um da Liga dos Campeões (2014/15), um do Mundial de Clubes (2015/16) e um da Supercopa da Europa (2015/16).

O Barcelona se consagra cada vez mais como o maior campeão da Copa do Rei. Com 29 troféus, tem seis a mais em relação ao segundo maior campeão, o Athletic Bilbao, que tem 23. O Real Madrid possui 19.

O jogo marcou a despedida de Luis Enrique ao clube. O treinador deixa o comando da equipe com nove títulos. Entre eles, a Liga dos Campeões de 2014/15. O substituto do técnico ainda não foi revelado. Segundo o clube, o anúncio será feito na próxima segunda-feira (29). Segundo a mídia espanhola, o Barça vai contratar Ernesto Valverde, do Athletic Bilbao.

O jogo também foi último oficial no estádio Vicente Calderón, que pertence ao Atlético de Madri. A partir da próxima temporada, o clube mandará os seus jogos em uma nova arena, que terá capacidade para quase 70 mil pessoas. O Vicente Calderón pode receber até 55 mil torcedores.


Endereço da página: