Folha de S. Paulo


Paulistano vence o Bauru e larga na frente na série final do NBB

Reprodução/Twitter/NBB
Fim de Jogo 1 das #FinaisNBB! Vitória do @BasqPaulistano, por 82 a 78, dentro de casa. Série agora caminha para Bauru!
Paulistano (de branco) e Bauru realizaram neste sábado (27) o primeiro jogo da série melhor de cinco

O Paulistano deu o primeiro passo rumo a um inédito titulo nacional. Neste sábado (27), o time venceu o Bauru por 82 a 78, no ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo, no primeiro jogo da série melhor de cinco da final do NBB.

O destaque do jogo foi o armador Yago, 18, que entrou para a história como o jogador mais novo a marcar pontos em uma decisão do torneio. Ele terminou como o cestinha da equipe da capital, com 14 pontos.

"Fico feliz com essa marca. Fiquei sabendo disso antes, mas procurei focar apenas no jogo. Fizemos o dever de casa e demos um passo importante", disse o armador, revelado pelo Palmeiras.

Os cestinhas da partida, no entanto, foram Jefferson e Leo Meindl, ambos do Bauru, que marcaram 18 pontos, mas não conseguiram impedir o triunfo do time mandante.

No confronto deste sábado, o Paulistano ficou à frente no placar praticamente todo o tempo. Apenas no final do primeiro quarto, em três rápidas oportunidades, o Bauru figurou na liderança.

O diferencial do time paulistano foram os arremessos de três, uma de suas características. Foram 13 convertidos em 37 tentativas.

A equipe conseguiu garantir a vitória com sua atuação no terceiro quarto. Depois de terminar o primeiro tempo com sete pontos de vantagem, ampliou para 16 a diferença para o último quarto.

O Bauru até reagiu no quarto período, mas não foi suficiente para reverter o placar.

"Sabemos que temos qualidade, mas é inadmissível tomar 25 pontos em um quarto [terceiro] para uma equipe que quer ser campeã. Falhamos nos rebotes defensivos e precisamos nos concentrar muito para o próximo jogo.

Temos de colocar tudo em quadra na próxima partida", disse Meindl após a derrota.

A equipe do interior não contou com o armador Valtinho, 40, que sofreu uma lesão muscular na coxa durante o jogo cinco das semifinais. Ele ainda é dúvida para as próximas partidas.

A segunda partida da decisão será na próxima sexta-feira (2), às 19h30, em Bauru, e a terceira no domingo (4).


Endereço da página:

Links no texto: