Folha de S. Paulo


Arsenal vence o Chelsea e se torna o maior campeão da Copa da Inglaterra

Darren Staples/Reuters
Britain Soccer Football - Arsenal v Chelsea - FA Cup Final - Wembley Stadium - 27/5/17 Arsenal celebrate with the trophy after winning the FA Cup finalReuters / Darren Staples EDITORIAL USE ONLY. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or
Jogadores do Arsenal comemoram a conquista do 13º título da Copa da Inglaterra

Em partida muito disputada, o Arsenal venceu neste sábado (27), em Wembley, o atual campeão inglês Chelsea por 2 a 1 e conquistou seu 13º título da Copa da Inglaterra.

A vitória dos Gunners começou a ser construída logo aos 3 minutos do primeiro tempo, quando Alexis Sánches, com a ajuda da mão, dominou a bola e tocou para o fundo das redes do goleiro Courtois.

O árbitro chegou a anular o gol após sinalização do assistente, que achou que o volante Ramsey, impedido, havia participado da jogada. O lance acabou validado pela arbitragem, que não viu o toque irregular do atacante chileno.

A situação do Chelsea, que tentava pressionar, ficou mais difícil após expulsão de Moses. O meia simulou pênalti e foi advertido com o segundo amarelo, aos 23 minutos da segunda etapa.

Mesmo com um a menos, os Blues chegaram ao empate aos 30 min. O meia brasileiro Willian, que havia acabado de entrar no lugar do espanhol Pedro, lançou para o centroavante Diego Costa, que dominou e chutou para marcar.

Mas a alegria da torcida do Chelsea durou pouco. Ramsey, de cabeça, desempatou no minuto seguinte.

Com a conquista, o Arsenal ultrapassa o Manchester United e se torna, de forma isolada, o maior vencedor da Copa da Inglaterra.


Endereço da página:

Links no texto: