Folha de S. Paulo


Grêmio e Botafogo ficam em 1º, e Brasil domina fase da Libertadores

(articleGraphicCredit)..
LIBERTADORES Resultado final dos grupos

O Atlético-MG terminou a equilibrada fase de grupos da Libertadores com a melhor campanha entre os 32 times participantes. A equipe somou 13 pontos e ficou à frente pelo saldo de gols (11).

Assim como o alvinegro, que detém o melhor ataque do torneio (17 gols), outros três líderes de grupo terminaram com 13 pontos –River Plate (grupo 3), Palmeiras (5), Lanús (7) e Grêmio (8).

Cinco times brasileiros terminaram na ponta de seus grupos. Além dos três citados, o Santos ficou em primeiro no grupo 2, com 12 pontos, e foi o único invicto da fase. E o outro foi o Botafogo, que perdeu para o Estudiantes na Argentina nesta quinta-feira (25) por 1 a 0, mas ficou à frente do Barcelona por causa do saldo de gols.

A equipe equatoriana perdeu por 3 a 1 para o Atlético Nacional, na Colômbia, que é o atual campeão, mas acabou em último no grupo.

Também nesta quinta, o Grêmio goleou o Zamora por 4 a 0, com dois gols de Luan, um de Pedro Rocha e um de Barrios, e também garantiu a liderança em sua chave.

Das oito equipes brasileiras que entraram na Libertadores, somente o Flamengo e a Chapecoense não avançaram para as oitavas de final. Ambos estão classificados para a Copa Sul-Americana.

Os cruzamentos das oitavas de final serão definidos por meio de sorteio no dia 14 de junho em Luque, no Paraguai. As datas das partidas tampouco foram informadas pela entidade que rege o futebol no continente.


Endereço da página: