Folha de S. Paulo


Bicampeão olímpico, Serginho vai liderar equipe de vôlei do Corinthians

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians/Divulgação
SAO PAULOL , SP , O jogadorde volei Serginho durante apresentacao da equipe profissional de volei masculino do Corinthians, em parcerias com a prefeitura de Guarulhos, no CT Joaquim Grava, Zona Leste da cidade . Foto Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians ORG XMIT: Treino do Corinthians ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
O líbero Serginho, apresentado nesta terça-feira como jogador de vôlei do Corinthians

O líbero Serginho realizou um sonho nesta terça-feira ao ser apresentado como jogador do Corinthians –o clube ratificou uma parceria com a prefeitura de Guarulhos para ter um time de vôlei, que terá também o central Sidão.

"É muito difícil para mim, pelo simples fato de jogar no clube do coração. Quero agradecer ao clube para proporcionar alegria para minha família e ao torcedor corintiano. O Corinthians não é só futebol, é uma paixão, religião, uma segunda pele. Realizo um sonho em jogar no meu clube de coração e jogar pela cidade que eu amo", disse o bicampeão olímpico, visivelmente emocionado.

"Vou dar a minha vida, como dei pela seleção brasileira. Não sei quanto vou ganhar, não importa, isso não importa. Não tem nenhum real da prefeitura lá, se entrasse, não sei se viria. Até o ano passado achei que não vestiria essa camisa. Quando eu não tiver mais frio na barriga, eu encerro", completou Serginho, que confirmou o acerto com Sidão, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

O Corinthians-Guarulhos disputará as principais competições do país: Copa São Paulo, Campeonato Paulista e Taça Ouro, que acontece em agosto e premia o campeão com uma vaga na temporada 2017/18 da Superliga.

A equipe será comandada por Alexandre Stanzioni, dono de uma vasta experiência e vice-campeão da Superliga na temporada de 2015/16.

"Estamos em negociação com alguns atletas. A equipe está bem formada, será uma mescla de experiente com atletas jovens. São atletas que têm identificação com o clube de coração ou com o projeto. Essa característica está sendo levada em conta", disse o treinador.

"Vamos trabalhar com base, vamos dar chances aos garotos. Estamos começando de baixo e vamos crescer muito", afirmou o diretor de esportes terrestres do Corinthians, Adilson Mendes.

A casa do Corinthians-Guarulhos será o ginásio Pascoal Thomeu a partir do dia 12 de junho. Antes, a equipe inicia os treinamentos no ginásio Arnaldo José Celeste (Ponte Grande), também no município em Guarulhos, já que o "Thomeuzão" recebe uma reforma para atender às exigências da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).


Endereço da página: