Folha de S. Paulo


Corinthians bate o Vitória com gol de Jô e troca ousada de Carille

Walmir Cirne/Coofiav/Folhapress
Atacante Jô, do Corinthians, comemora seu gol no triunfo sobre o Vitória, por 1 a 0, na Fonte Nova
Atacante Jô, do Corinthians, comemora seu gol no triunfo sobre o Vitória, por 1 a 0, na Fonte Nova

O Corinthians conquistou seu primeiro triunfo no Brasileiro neste domingo (21), por 1 a 0, em partida contra o Vitória, na Fonte Nova, em Salvador. O responsável pela vitória alvinegra foi, novamente, o atacante Jô.

Prata da casa que rodou pela Rússia e Inglaterra, no exterior, e pelo Atlético-MG, no Brasil, ele é o único corintiano a anotar na competição.

Na estreia neste Brasileiro, contra a Chapecoense, no último dia 13, a equipe saiu do Itaquerão frustrada com um empate de 1 a 1, que só veio graças ao centroavante.

O gol deste domingo fez com que Jô assumisse a condição de artilheiro da equipe na temporada, com nove acumulados – logo atrás vem Rodriguinho, com oito.

"É um resultado bom. A gente veio com o intuito de ganhar, não só de arrancar um empate", afirmou Jô após a partida na Fonte Nova.

"É preciso saber jogar com inteligência, ter maturidade de saber marcar e aproveitar as oportunidades."

O atacante tem estendido seu bom momento desde fevereiro. Ele marcou em todos os clássicos do ano e ajudou a equipe, pouco badalada até então, a conquistar o Campeonato Paulista.

Apesar da vitória na Bahia, o total de baixas no time começa a preocupar o técnico Fábio Carille para adiante.

O zagueiro paraguaio Balbuena sentiu uma fisgada no músculo posterior da coxa direita aos 22 minutos do segundo tempo e pediu para ser substituído – Léo Santos assumiu sua posição.

Episódio semelhante havia acontecido na partida contra a Chapecoense, na primeira rodada, quando o zagueiro Pablo, principal nome da defesa corintiana e destaque no Paulista, deixou o campo com dores na coxa direita.

Ele é considerado fundamental para o setor defensivo por Carille. Em 2017, o zagueiro esteve presente em 24 jogos. Atuando em conjunto com Balbuena em 19 partidas, o time levou oito gols.
Carille espera que Pablo retorne à equipe no embate contra o Atlético-GO, no próximo dia 28, pela terceira rodada do Brasileiro.

A partida será também fora de casa, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Neste domingo, a reviravolta após um primeiro tempo morno foi quando Carille decidiu trocar o volante Maycon pelo meia-atacante Marquinhos Gabriel. A mexida funcionou: o meia foi o principal responsável pela jogada que levou ao gol de Jô, aos 30 do segundo tempo.

SECA

Derrotado, o Vitória ainda não marcou nenhum gol no Brasileiro. A fase ruim antecede à competição: nos últimos cinco jogos da equipe, somente um (e contra) havia sido anotado, em partida contra o Bahia.

Os melhores lances do time baiano ocorreram com Paulinho e David. Cleiton Xavier, egresso do Palmeiras, e uma das promessas para o time baiano, não conseguiu encontrar espaços em meio à defesa corintiana.
Em busca do primeiro triunfo neste Brasileiro, no próximo sábado (27), o Vitória recebe o Coritiba no Barradão, em Salvador.


Endereço da página: