Folha de S. Paulo


Juventus derrota Lazio, conquista a Copa da Itália e sonha com tríplice coroa

Alessandro Bianchi/Reuters
Football Soccer - Lazio v Juventus - Italian Cup Final - Olympic Stadium, Rome, Italy - 17/5/17Juventus' Dani Alves celebrates scoring their first goal Reuters / Alessandro Bianchi ORG XMIT: AI
O brasileiro Daniel Alves comemora o primeiro gol da Juventus na final contra a Lazio

A Juventus conquistou a Copa da Itália pela terceira vez consecutiva. A equipe italiana derrotou a Lazio por 2 a 0 nesta quarta (17), no estádio Olímpico de Roma. Os gols foram marcados pelo brasileiro Daniel Alves e pelo zagueiro Bonucci, ainda no primeiro tempo. Foi o 12º título do clube de Turim no torneio. É o maior vencedor.

Como a final é disputada todos os anos em jogo-único em Roma, a Lazio atuou em casa. Não adiantou. Aos 11 minutos, a Juventus abriu o placar com Daniel Alves, que completou cruzamento com chute no canto direito de Strakosha.

A Lazio tentou sair para o ataque, mas a Juventus fez o segundo aos 24 min. Após cobrança de escanteio de Dybala, Alex Sandro desviou e Bonucci completou para a rede.

Com Ciro Immobile, a Lazio criou duas chances para diminuir o placar antes do intervalo, mas o atacante falhou na finalização.

O mesmo Immobile desperdiçaria a melhor chance da Lazio na final. Após cruzamento de Felipe Anderson, o artilheiro concluiu para defesa do goleiro brasileiro Neto em cima da linha.

Com a vantagem desde o primeiro tempo, a Juventus administrou a vantagem e tentava colocar Higuaín em condições de finalizar, algo que aconteceu apenas uma vez no segundo tempo, mas o argentino chutou para fora. A Lazio pressionava, colocava bolas na área, mas sem acertar o alvo.

Com o título, a Juventus se aproximou da tríplice coroa na temporada. Além da Copa Itália, o time está perto de ser campeão da Série A. Pode conquistá-lo no domingo (21), se derrotar o Crotone, em casa. Em 3 de junho, os italianos fazem a final da Liga dos Campeões da Europa contra o Real Madrid (ESP).


Endereço da página: