Folha de S. Paulo


Palmeiras quer esticar 'fator Cuca' contra o Inter, pela Copa do Brasil

Cesar Greco/Fotoarena/Folhapress
SÃO PAULO, SP - 12.05.2017: TREINO DO PALMEIRAS - O diretor de futebol Alexandre Mattos e o técnico Cuca (D), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco /Fotoarena/Folhapress) ORG XMIT: 1318941 *** PARCEIRO FOLHAPRESS - FOTO COM CUSTO EXTRA E CRÉDITOS OBRIGATÓRIOS ***
Cuca (à dir.) conversa com o diretor Alexandre Mattos durante treino do Palmeiras

Na volta ao Palmeiras, Cuca levou a empolgação para o torcedor. A goleada por 4 a 0 sobre o Vasco, na estreia do Campeonato Brasileiro, deu ao elenco a tranquilidade que escapava sob o comando de Eduardo Baptista, demitido após derrota para o Jorge Wilstermann, da Bolívia, pela Libertadores.

Embora não seja a prioridade na temporada, o treinador ensaia colocar a equipe titular contra o Internacional, nesta quarta (17), às 21h45, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Seria uma maneira de manter o momento positivo.

Assim como na primeira rodada do Brasileiro, o jogo será no Allianz Parque.

"Há alguns atletas que eu ainda estou conhecendo, como o Guerra, o Borja... O Felipe (Melo) tem uma característica específica. Aos poucos, aprendemos a trabalhar com eles", disse o treinador após a vitória sobre o Vasco.

Cuca não confirmou a escalação para enfrentar o Inter, mas fez atividade em que estavam todos os titulares da estreia no Brasileiro. A única mudança testada foi a entrada de Raphael Veiga no lugar de Willian no ataque.

A partida de volta, em Porto Alegre, será realizada em 31 de maio.

RENOVAÇÃO

O Palmeiras prorrogou o contrato de Edu Dracena até o final de 2018. O vínculo do zagueiro terminaria em dezembro deste ano.

Havia um item no contrato que estipulava a prorrogação por 12 meses caso ele jogasse um determinado número de partidas. Edu Dracena é titular da zaga alviverde neste ano, ao lado do colombiano Mina. Ele tem 45 jogos pelo Palmeiras.


Endereço da página: