Folha de S. Paulo


Etapa de Saquarema tem mais um dia adiado e pode retornar só na quarta

A etapa de Saquarema teve o dia de competições cancelado nesta segunda-feira (15) devido às condições desfavoráveis do mar.

Após a disputa das finais do campeonato feminino e da quarta rodada do masculino neste domingo (14), a organização da Liga Mundial de Surfe decidiu adiar o dia de provas. É possível que o cancelamento se estenda até quarta-feira (17). As condições do mar serão avaliadas às 6h45 desta terça (16).

"As condições do mar não estão boas lá fora, então estamos já confirmando que não haverá competição hoje [segunda-feira]", disse o vice-comissário da Liga, Travis Logie. "Nós estamos monitorando as previsões e vendo que um novo swell [ondulação] está a caminho, então podemos ter melhores condições amanhã [terça-feira] ou nos próximos dias, para finalizar o evento em boas ondas".

A Liga acredita que o campeonato pode ser encerrado em apenas mais um dia de competição. Ainda restam ser disputadas a quinta rodada, as quartas de final, as semifinais e a final.

Na quinta rodada, de repescagem, os brasileiros Wiggolly Dantas (que enfrentará o australiano Joel Parkinson), Gabriel Medina e Yago Dora (que surfarão um contra o outro) brigam por vaga nas quartas de final.

Por ter vencido na quarta rodada, Mineirinho avançou direto às quartas, nas quais terá como adversário Wiggolly ou Parkinson. O vencedor da disputa entre Medina e Dora enfrentará o australiano Mick Fanning.

CONFIRA AS PRINCIPAIS MANOBRAS DO SURFE

Manobras do surfe; Crédito Ilustrações Lydia Megumi; Infográfico Alex Kidd e Pilker/Editoria de Arte/Folhapress


Endereço da página:

Links no texto: