Folha de S. Paulo


Mineirinho joga Medina para a repescagem e avança às quartas

Adriano Vizoni/Folhapress
SAQUAREMA - RJ - BR, 12-05-2017, 09h00: MUNDIAL DE SURF. O surfista brasileiro Adriano de Souza, venceu a disputa do 3o round durante o quarto dia de competicao da 4a etapa do mundial de surf WSL, disputado nas ondas da praia de Itauna, Saquarema. (Foto: Adriano Vizoni/Folhapress, ESPORTES) ***EXCLUSIVO FSP***
O surfista brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, avança para as quartas de final do Mundial de Surfe

Na bateria de brasileiros pela quarta rodada da etapa de Saquarema do Mundial de Surfe, Adriano de Souza, o Mineirinho, mostrou mais uma vez porque é o mais constante da "Brazilian Storm". Com atuação sólida, conseguiu uma nota 8,67, outra 8,60, somou 17,27, e despachou os compatriotas Wiggoly Dantas (16,54) e Gabriel Medina (16,53) para a repescagem.

Com o resultado, Mineirinho avançou direto para as quartas de final em Saquarema, enquanto Medina e Wiggoly terão que disputar a quinta rodada, de repescagem, provavelmente nesta segunda-feira (15).

"Só tô pegando brasileiro nessa competição [já enfrentou Jadson André, Wiggoly e Ian Gouveia]. Foi uma bateria muito difícil, contra um campeão mundial e contra o Wiggoly também. Fui abençoado com as melhores ondas e consegui sair com o suficiente para passar de fase. Ainda tem muito campeonato pela frente, então vou me preparar para as quartas", disse Mineirinho.

Sempre apostando no estilo clássico, ele mostrou potência e emendou série de "rasgadas" (quando o surfista vira em direção à crista da onda e muda de direção rapidamente) e "batidas" (quando o surfista bate com a prancha na crista da onda) bem executadas para alcançar o bom resultado com apenas cinco tentativas.

Medina, que saiu do mar reclamando das condições ("mar 'flat', nossa", ou seja, sem ondas), tentou onze ondas. Em duas delas acertou aéreos plásticos, que não foram suficientes para superar os adversários.

Wiggoly tentou variar com rasgadas e aéreos. Dono do maior resultado em uma bateria em Saquarema (18,27 na terceira rodada), fez boa apresentação.

CONFIRA AS PRINCIPAIS MANOBRAS DO SURFE

Manobras do surfe; Crédito Ilustrações Lydia Megumi; Infográfico Alex Kidd e Pilker/Editoria de Arte/Folhapress


Endereço da página:

Links no texto: