Folha de S. Paulo


Filipe Toledo é eliminado, se irrita e é contido por segurança em Saquarema

Adriano Vizoni/Folhapress
SAQUAREMA - RJ - BR, 11-05-2017, 09h00: MUNDIAL DE SURF. O surfista brasileiro Filipe Toledo, que cometeu uma interferencia, perdeu a bateria e nao avancou para a proxima fase da 4a etapa do mundial de surf WSL, disputado nas ondas da praia de Itauna, Saquarema. (Foto: Adriano Vizoni/Folhapress, ESPORTES) ***EXCLUSIVO FSP***
O surfista brasileiro Filipe Toledo faz manobra em etapa do mundial de surf WSL, em Saquarema

Um dos surfistas brasileiros nos quais era depositada mais esperança de vitória na etapa de Saquarema do Mundial de Surfe, Filipe Toledo (6º colocado no ranking) perdeu para o norte-americano Kanoa Igarashi e foi eliminado na terceira rodada.

Durante a bateria, os juízes da Liga Mundial de Surfe puniram o brasileiro por interferência (quando o surfista pega onda que era prioridade do adversário) e ele teve sua segunda melhor nota cortada pela metade. Ao fim da prova, Toledo mostrou bastante irritação, jogou sua prancha no chão e tentou chegar ao local onde ficam os juízes.

Contido por um segurança, ele ainda tentou forçar sua passagem. Depois de ser empurrado contra a parede pelo funcionário, foi retirado por um dos organizadores do local. Toledo também não passou pela área em que concederia entrevista à imprensa.

"Não é a melhor coisa ganhar assim, mas faz parte", disse Igarashi sobre a interferência, sem ter visto o episódio em que Filipe tentou passar pelo local.

Na bateria, Igarashi terminou com 11,73 e Toledo, com 8,57. Mesmo se uma de suas notas não tivesse sido diminuída pela punição, o brasileiro teria perdido -terminaria com 11,3.

CONFIRA AS PRINCIPAIS MANOBRAS DO SURFE

Manobras do surfe; Crédito Ilustrações Lydia Megumi; Infográfico Alex Kidd e Pilker/Editoria de Arte/Folhapress


Endereço da página:

Links no texto: