Folha de S. Paulo


Chelsea sofre, mas vence o West Bromwich no fim e é campeão inglês

Anthony Devlin/AFP
Jogadores do Chelsea comemoram a conquista do título do Campeonato Inglês
Jogadores do Chelsea comemoram a conquista do título do Campeonato Inglês

O Chelsea não teve a facilidade imaginada, mas enfim confirmou sua posição e consagrou-se como campeão inglês desta temporada. Nesta sexta-feira (12), a equipe comandada por Antonio Conte sofreu fora de casa, mas arrancou uma vitória por 1 a 0 sobre o West Bromwich no fim da partida e garantiu a taça da competição nacional.

Com a vitória, o Chelsea chega aos 87 pontos, dez a mais que o vice-líder Tottenham, que possui apenas mais três jogos pela frente na Premier League. Ou seja, mesmo se os Blues perderem os últimos dois compromissos, o rival londrino poderia chegar apenas aos 86 pontos em caso de três triunfos.

Esse é o sexto título inglês da história do Chelsea –o primeiro conquistado sob o comando de Antonio Conte. O último havia acontecido na temporada 2014/15, ainda com José Mourinho como treinador. O português, inclusive, ainda foi o responsável por outras duas conquistas, em 2004/05 e 2005/06.

O primeiro aconteceu em 1954/55, quando o Campeonato Inglês sequer era conhecido como Premier League, sob o comando de Ted Drake. Antonio Conte, no entanto, não foi o primeiro da "terra da bota" a se consagrar com o clube londrino. Carlo Ancelotti já havia deixado seu nome na história do time com uma conquista em 2009/10.


Endereço da página: