Folha de S. Paulo


Fifa muda regra e entregará prêmio de melhor do mundo em outubro

Ruben Sprich/Reuters
O atacante Cristiano Ronaldo recebe o prêmio Bola de Ouro da Fifa, de melhor jogador do mundo, em Zurique (Suíça), nesta segunda-feira
O atacante Cristiano Ronaldo recebe o prêmio de melhor jogador do mundo, em Zurique, na Suíça

A Fifa anunciou nesta terça-feira (9) que anunciará os vencedores do prêmio de melhor jogador do mundo da temporada 2016/2017 no dia 23 de outubro, em Londres.

Na última edição –que premiou Cristiano Ronaldo e a americana Carli Lloyd, em janeiro–, a entidade analisou o desempenho dos jogadores no período de 20 de novembro de 2015 a 22 de novembro de 2016. A partir de agora, a avaliação está mais alinhada ao calendário do futebol europeu, com base nos desempenhos na temporada, e não no ano.

A premiação de melhor do mundo voltou a ser realizada de forma independente pela Fifa em janeiro deste ano, após seis anos de parceria com a revista France Football, organizadora da Bola de Ouro, premiação mais tradicional da Europa.

Entre 2010 e 2015, o prêmio se chamou "Bola de Ouro Fifa" e foi organizado por ambas as entidades. A partir de 2016, a Bola de Ouro da France Football e a cerimônia de melhor do mundo da Fifa voltaram a ser premiações separadas.


Endereço da página: