Folha de S. Paulo


Mineirinho bate compatriotas em Saquarema e avança à próxima fase

Vídeo mostra manobras dos surfistas na etapa de Saquarema

Se Gabriel Medina decepcionou na bateria de abertura da etapa de Saquarema na manhã desta terça-feira (9), Mineirinho, também campeão mundial de surfe, fez a alegria da torcida brasileira na praia de Itaúna. Ele superou os compatriotas Jadson André e Wiggolly Dantas, que agora terão que disputar bateria de repescagem, possivelmente ainda nesta terça.

Atualmente na quarta colocação, o que o coloca como brasileiro mais bem colocado no ranking, ele teve em Jadson seu concorrente mais próximo nesta terça. Jadson saiu na frente com uma nota 5,33, mas Mineirinho respondeu com um belo "cutback" (manobra em que o surfista corta no sentido contrário ao da onda e volta para frente), algumas rasgadas e assumiu a ponta com notas 5,93 e 6,33 para não mais largar.

"Wiggolly foi o último campeão em Saquarema [do World Qualifying Tour, segunda divisão do surfe], Jadson já ganhou coisas no Brasil, então não tem parada mole. No nível do surfe de hoje, tem muita pressão, então procuro só me concentrar no que vou fazer e não nos outros", disse Mineirinho sobre a concorrência brasileira.

Circuito Mundial de Surfe
Etapa de Saquarema, no Rio

Mineirinho foi o mais assediado pelos torcedores, e ficou cerca de 30 minutos dando autógrafos e tirando fotos. "A gente espera o ano inteiro para surfar aqui, que é a nossa casa. Sou de São Paulo, mas o Rio também é onde me sinto em casa. Aqui é o Maracanã do surfe, é muito bom surfar aqui. E é também meu dever fora d'água retribuir o carinho desses torcedores também, que vem de vários estados", disse.

Com a vitória, Mineirinho passou direto à terceira fase. Wiggolly e Jadson devem disputar a bateria de repescagem nesta terça-feira (9).

Surfe


Endereço da página:

Links no texto: