Folha de S. Paulo


Com assistências de Daniel Alves, Juventus vence e fica perto da final

Anne-Christine Poujoulat/AFP
Higuaín comemora o seu segundo gol marcado na vitória da Juventus sobre o Monaco, fora de casa
Higuaín comemora o seu segundo gol marcado na vitória da Juventus sobre o Monaco, fora de casa

Com duas assistências do brasileiro Daniel Alves e gols do argentino Higuaín, a Juventus venceu o Monaco por 2 a 0, nesta quarta-feira (3), no estádio Louis II, em Monaco, pela partida de ida da semifinal da Liga dos Campeões.

Com o resultado, a equipe pode perder o jogo de volta, marcado para a próxima terça-feira (9), na Itália, por até um gol de diferença. O Monaco precisa vencer pelo mesmo placar para levar o jogo para a prorrogação.

O classificado de Juventus e Monaco vai enfrentar na decisão o ganhador do duelo entre Real Madrid e Atlético. Na partida de ida, Cristiano Ronaldo marcou três gols na vitória de sua equipe por 3 a 0.

A decisão da Liga dos Campeões está marcada para o dia 3 de junho, em Cardiff, no País de Gales.

No duelo desta quarta-feira, Higuaín começou o jogo mal: tropeçou na primeira bola que recebeu em condição de finalizar e perdeu outra chance na sequência. Mas se recuperou e decidiu o confronto.

No primeiro tempo, aos 28 minutos, aproveitou passe de calcanhar de Daniel Alves e finalizou firme, de primeira, rasteiro e no canto direito de Subasic.

Na segunda metade, aos 13 minutos, completou de carrinho para as redes um cruzamento pelo alto feito por Daniel Alves.

O brasileiro foi o melhor jogador da Juventus. O técnico da equipe italiana, Massimiliano Allegri, o escalou como um ponta para surpreender o Monaco. Funcionou. O brasileiro, protegido por Barzagli na defensiva, foi responsável pelos dois passes para os gols de Higauín.


Endereço da página:

Links no texto: