Folha de S. Paulo


Ponte Preta confirma contratação de Emerson Sheik

Divulgação/Flamengo
Emerson Sheik durante jogo pelo Flamengo em 2015
Emerson Sheik durante jogo pelo Flamengo em 2015

Emerson Sheik, 38, ex-Corinthians e Flamengo, é o novo reforço da Ponte Preta para a sequência da temporada. A contratação do jogador foi confirmada nesta terça-feira (2) pela diretoria do time de Campinas e pelo empresário do atleta, Reinaldo Pitta.

A negociação estava encaminhada desde o início da semana passada, mas a Ponte Preta aguardava a final do Campeonato Paulista para anunciar a contratação do atacante.

Com a derrota para o Corinthians por 3 a 0 no último domingo (30), no primeiro jogo da decisão, o clube mudou os planos.

A contratação tem a aprovação de Gilson Kleina, técnico da Ponte Preta.

"Temos esse discurso de focar no Paulista, mas já temos algumas situações alinhadas. Chegaram o Fernandinho [lateral esquerdo], o João Lucas [lateral esquerdo], o Emerson Sheik está para chegar aí, deve chegar até amanhã [quarta-feira]. Mas vamos deixar as outras situações, de novas contratações e saídas, para depois de domingo", disse Gustavo Bueno, gerente de futebol da Ponte Preta, nesta terça-feira em entrevista coletiva. O clube também contratou o meia Xuxa, ex-Mirassol.

Emerson chega como opção para substituir o atacante Pottker, 23, que foi negociado com o Internacional. Artilheiro do último Campeonato Brasileiro e goleador da edição do Paulista deste ano, o jogador se apresenta ao clube gaúcho logo após o segundo jogo da decisão.

Emerson não atua desde novembro do ano passado, quando jogou pelo Flamengo diante do Botafogo, pela 34ª rodada do Brasileiro.


Endereço da página:

Links no texto: