Folha de S. Paulo


Veja as finais dos Estaduais que começam a ser decididas

Os campeonatos estaduais pelo Brasil começam a ser definidos neste domingo (30).

Em São Paulo, Ponte Preta e Corinthians voltam a decidir um título Paulista após 38 anos. Esta será a terceira vez que os clubes se enfrentam na final. A mais emblemática aconteceu em 1977, quando os corintianos saíram de uma fila de conquistas de 23 anos.

No Rio Grande do Sul, a surpresa é o Novo Hamburgo. Com um time modesto e uma torcida pequena, o clube fez a melhor campanha na primeira fase e agora tenta surpreender o Internacional.

Já no Estadual do Rio não há novidades. Flamengo e Fluminense irão realizar o primeiro clássico entre as equipes no Maracanã neste ano. Ambos divergem sobre a administração do estádio.

Os mineiros irão acompanhar o embate entre os dois maiores clubes do Estado: Atlético-MG e Cruzeiro. Eles fazem a primeira decisão no Mineirão. A equipe alvinegra é a maior vencedora do Estadual, com 43 troféus.

No Paraná e na Bahia também haverá clássicos. Com transmissão pelo YouTube, Atlético-PR e Coritiba jogam na Arena da Baixada, casa dos atleticanos. Já os baianos fazem o primeiro duelo somente na quarta-feira (3).

VEJA OS CONFRONTOS:

Folhapress
Finais dos Estaduais 2017
Finais dos Estaduais 2017

Endereço da página:

Links no texto: