Folha de S. Paulo


Real Madrid e Barcelona vencem e acirram briga pelo título Espanhol

Real Madrid e Barcelona venceram suas partidas neste sábado (29) pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol e continuam na briga acirrada pelo título do torneio.

Os madrilenhos foram os primeiros a entrar em campo. Diante do Valencia, o time comandado por Zidane encontrou dificuldades, mas ganhou por 2 a 1, no estádio Santiago Bernabéu.

Cristiano Ronaldo marcou o primeiro gol da equipe da casa, de cabeça, no primeiro tempo. O jogador português também teve um pênalti defendido pelo goleiro brasileiro Diego Alves, do time visitante –é o terceiro pênalti batido por Cristiano Ronaldo que Alves defende. O lateral esquerdo Marcelo, já no fim da partida, garantiu o triunfo do time madrilenho. Parejo, de falta, marcou para os visitantes.

Mais tarde, os catalães enfrentaram o Espanyol e venceram por 3 a 0, com dois gols de Suárez e um de Rakitic. O confronto marcou o retorno de Neymar ao Campeonato Espanhol. O atacante foi suspenso por três jogos após ser expulso no confronto diante do Málaga.

Com os resultados, o Barcelona, que tem um jogo a menos, permanece na liderança com os mesmos 81 pontos do Real. Pelo confronto direto, o Barça leva vantagem — empatou no primeiro turno e venceu no segundo.

Na próxima rodada, o Real Madrid visita o Granada, no sábado (6). O Barcelona encontrará o Villarreal.


Endereço da página:

Links no texto: