Folha de S. Paulo


Rio vence Osasco e conquista quinta Superliga consecutiva

Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV
Rio de Janeiro (RJ) - 23.04.2017 - Superliga feminina - Rexona-Sesc x VRio de Janeiro (RJ) -
Rexona-Sesc comemora vitória sobre Vôlei Nestlé na final deste domingo (23)

O Rio de Janeiro, time do técnico Bernardinho, conquistou mais uma vez a Superliga. O quinto título consecutivo veio após uma vitória por 3 sets a 2, parciais de 25/19, 22/25, 25/22, 18/25 e 15/6 contra o Osasco na Arena da Barra.

Essa é a décima vez que Bernardinho conquista o título no comando do time do Rio de Janeiro. Ele ainda tem mais duas vitórias na época que a equipe era de Curitiba. O time ainda foi vice-campeão em quatro oportunidades.

Já o Osasco, que voltou a decisão depois de ficar fora na última temporada, chegou ao seu 12º vice-campeonato.

O primeiro set teve muita intensidade por parte do time carioca desde o começo. Depois de erros de Drussyla, as paulistas até igualaram a parcial. Mas, no fim, o bloqueio do Rio prevaleceu e o set foi para a equipe de Bernardinho.

O equilíbrio foi ainda maior no segundo set. Tudo seguia empatado até que a arbitragem errou uma bola atacada para fora que deu dentro e ponto para o Osasco. Daí para frente, a equipe carioca se perdeu e foi derrotada na parcial.

Nada mudou no terceiro set. As equipes se revezaram na liderança do placar, sempre muito próximas. O empate seguiu até o 22 a 22, quando Monique fez a diferença no bloqueio e um erro de recepção de Malesevic deu a parcial para o Rio.

Quem esperava uma nova parcial equilibrada viu um Osasco decidido desde os primeiros pontos a levar o jogo para o tie-break. O destaque ficou por conta de Gabi, que fez defesas impressionantes com seus peixinhos.

O Rio voltou mais acordado no começo do set decisivo. Quebrando o passe rival, o time abriu vantagem logo no início. Juciely foi fundamental na parcial, sem dar chances de defesa para o time rival.


Endereço da página: