Folha de S. Paulo


Palmeiras falha no primeiro grande teste da temporada

Eduardo Anizelli/Folhapress
SAO PAULO, SP, BRASIL, 22-04-2017: Jogo entre Palmeiras e Ponte Preta, valido pela segunda rodada das semifinais do Campeonato Paulista, no estadio Allianz Parque, em Sao Paulo. (Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress, ESPORTE)
O venezuelano Guerra se lamenta após chance desperdiçada na vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta

O elenco milionário do Palmeiras sucumbiu em sua primeira grande decisão de 2017.

Neste sábado (22), o ataque parou no ferrolho da Ponte Preta, o time alviverde venceu por apenas 1 a 0, no Allianz Parque, pela partida de volta da semifinal do Paulista, e foi eliminado –a equipe precisava ao menos vencer por três gols diferença para decidir a vaga nos pênaltis, já que havia perdido na ida por 3 a 0, em Campinas.

Para reverter o placar, o Palmeiras apostava no atacante colombiano Borja, 24, contratado pela patrocinadora do clube, a Crefisa, por R$ 32 milhões. O jogador ficou preso na marcação pontepretana, não aproveitou as duas chances que teve e passou novamente em branco.

Ele foi substituído no segundo tempo e saiu de campo vaiado pela torcida. Desde que foi contratado, o colombiano disputou 11 jogos e marcou apenas quatro gols.

Outro reforço trazido pela patrocinadora, Guerra teve ótima chance no começo do jogo, mas parou em Aranha. O venezuelano foi adquirido por R$ 11,8 milhões.

O Palmeiras dominou o primeiro tempo, mas não conseguiu criar muitas oportunidades, já que o rival se fechou na defesa e apostava nos contra-ataques –sem êxito.

Mesmo com a vasta opção ofensiva que tem no elenco, Eduardo Baptista voltou para a etapa complementar com o mesmo time. A primeira alteração foi feita aos 13 minutos, quando colocou Michel Bastos no lugar de Tchê Tchê.

As outras alterações foram após a metade do segundo tempo. Os atacantes Willian e Keno substituíram Borja e o lateral esquerdo Egídio.

No desespero, a equipe passou a insistir nas jogadas aéreas. Só conseguiu marcar com o volante Felipe Melo, que jogou improvisado como um terceiro zagueiro pela esquerda, após uma cobrança de escanteio, aos 37 minutos.

O clube ainda lutou, mas teve mais transpiração do que inspiração e não conseguiu os dois gols que faltavam.

A Ponte Preta busca agora o seu primeiro título de expressão em 117 anos. Foi vice-campeão paulista em 1970, 1977, 1979, 1981 e 2008. O clube tentará pôr fim ao jejum contra Corinthians ou São Paulo, que duelam neste domingo (23), no Itaquerão.


Endereço da página: