Folha de S. Paulo


Willian marca duas vezes, e Chelsea vai à final da Copa da Inglaterra

Tim Ireland/Associated Press
Willian comemora após marcar o segundo gol do Chelsea contra o Tottenham
Willian comemora após marcar o segundo gol do Chelsea contra o Tottenham

Os gols de Eden Hazard e Nemanja Matric, em Wembley, neste sábado (22) definiram a vitória do Chelsea sobre o Tottenham por 4 a 2, na semifinal da Copa da Inglaterra. Com o resultado, a equipe avançou para a final da competição. Arsenal e Manchester City disputam a outra semifinal neste domingo (23), às 11h.

O brasileiro Willian, surpreendentemente escolhido no lugar de Hazard como titular, colocou duas vezes o Chelsea à frente do marcador, primeiro, aos 4 min, em cobrança de falta, e depois, perto do intervalo, de pênalti.

Duas vezes o Tottenham buscou o empate com Harry Kane aos 18 minutos e Dele Alli, fazendo 2 a 2 aos 7 min do segundo tempo.

O Tottenham, vice-líder do Campeonato Inglês após sete vitórias consecutivas, quatro pontos atrás do Chelsea, dominou o jogo em alguns momentos, mas suas esperanças de chegar à primeira final da Copa da Inglaterra desde 1991 naufragaram.

Hazard, que substituiu Willian, chutou de fora da área ao 30 min do segundo tempo. Depois, Matic acertou um lindo chute de longa distância e ampliou a vantagem.

Foi uma vitória importante para o Chelsea, que vacilou nas últimas rodadas do Inglês, com duas derrotas.


Endereço da página: